09/03/2017 Bazkaria: pizza e aconchego no coração do Moinhos de Vento em Porto AlegreRS Rafaela Frare

A Bazkaria, em Porto Alegre, foi a pizzaria escolhida por mim para uma noite, pois fazia anos que eu não ia lá. Para a minha surpresa e alegria, ela estava cheia. Ufa! Não sou a única aqui que curte uma escapadinha de vez em quando! 

A Bazkaria fica localizada no coração do bairro Moinhos de Vento, bem em frente ao Parcão! O ambiente valoriza bastante a vista, já que oferece a opção de sentar na área externa, perto dos vidros, para quem gosta de olhar o movimento, ou na área interna, que eu acho mais aconchegante. 

O lugar mantém aquele estilo casarão, com lustres, paredes em tons mais escuros e quadros por toda a parte! 

O nosso lugarzinho escolhido foi este, com sofazinho e ao lado da janela. A foto foi tirada durante o jantar, por isso estou quase estragando a surpresa da escolha dos sabores.

Quando vou comer pizza, adoro pedir essas casquinhas de entrada! Se não tem casquinha, não é a mesma coisa! Além de já ir acalmando a gula, elas são um ótimo preview do que está por vir. No cardápio, essas são as Caskitas, que acompanham duas pastinhas e são bem saborosas, leves e crocantes! 

Enquanto nossa pizza não chegava, aproveitei para ir ver o forno a lenha trabalhando! Todas as pizzas saem dali e o cliente pode escolher a massa que mais lhe agrada. Tem a tradicional, aberta com as mãos, a Mili, aberta com rolo, ou até mesmo a integral. 

A massa escolhida por nós foi a tradicional! Me impressionei bastante com a variedade do cardápio na hora de escolher a pizza, pois além de oferecerem opções de saladas e calzones, eles possuem pizzas veganas, lights, com frutos do mar ou com carnes! Tem para todos os estilos e até mesmo para a galera fit! Nosso pedido foi uma pizza grande metade Do Chef e metade Carmencita. A pizza grande vem com oito suculentas fatias. 

A que eu estava mais ansiosa para provar era a Do Chef. Ela vem com muzzarela de búfala, cogumelos refogados no sakê, pastrame e parmesão. Essa combinação me chamou a atenção de cara no cardápio e só pude constatar que, realmente, tudo isso combinou, aliados a uma massa crocante na medida certa! 

Hora de provar a Carmencita! Sabor com presunto cru, queijo brie, muzzarela e confit de tomate-cereja. Também adorei, leveza sem igual! É aquela pizza que comemos e não ficamos estufados ou se sentindo pesados! Dentre as duas, preferi a Do Chef, mas foi difícil escolher. Mesmo eu não me sentindo estufada, não foi ao ponto de conseguir pedir a sobremesa, ficarei devendo.

A Bazkaria abre suas portas todos os dias, das 18h às 00h, e sextas e sábados estende até a 1h, sempre com o serviço à la carte. Fazia tanto tempo que eu não ia, mas sempre que vou, não me arrependo! É uma das melhores da cidade, na minha opinião. A entrada, pizza grande, duas águas e mais o serviço, saíram no valor de R$ 136. Já foi mais acessível comer pizza em Porto Alegre, mas os preços andam assim mesmo por aqui. Mesmo assim, voltarei! 

Bazkaria
Rua Comendador Caminha, 324 - Moinhos de Vento
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3061-6262
Aceita cartões Visa e Master
www.bazkaria.com.br

RS Rafaela Frare