03/04/2018

A Melhor Caipiroska do Brasil | São Paulo - parte ISP

Camila Mazzini

Seguimos a nossa procura pela Melhor Caipiroska do Brasil com a Smirnoff. Depois de passar por Belo Horizonte, fizemos nosso primeiro roteiro por bares de São Paulo.

Em SP foram tantos que dividimos o trabalho (e que trabalho, hein?) de experimentar as caipiroskas entre dois dos nossos foodhunters.  A Camila foi a primeira. Ela visitou 13 dos bares concorrentes de Sampa. Vamos ver o que ela achou dos drinks?

Boteco Dona Rosa
Lugar com ambiente familiar e ótimas comidinhas e bebidas. A música ao vivo é perfeita para se tomar uma boa caipiroska. A de rapadura é bem gostosa, com a mistura dos ingredientes equilibrada no ponto certo. A doçura da rapadura se complementa com o limão e com a dose certinha de Smirnoff. A receita combina muito com o clima do lugar, que é muito convidativo. 
R. Cerquilho, 122-138 - Vila Sao Geraldo
Aberto de terça a domingo, das 16h à 0h


 

Lanchonete e Restaurante Mandacaru
Restaurante pequeno e que serve almoço e jantar, com comida nordestina e petiscos.  O baião de dois é sensacional e o atendimento excelente. A caipiroska chamada de Loucobacilosvivos é muito boa. Como se pode imaginar pelo nome,  ela mistura morango com leite fermentado.  A coloração desse drink é linda, e o sabor faz jus à apresentação.
R. Cantagalo, 357 - Tatuapé
Abre todos os dias, das 9h30 à 0h

Capivara
O lugar é ótimo para beber uma cerveja e tomar uns drinks na calçada. O menu de petiscos tem várias opções que combinam com uma boa caipiroska. A Caipiroska Capivara é uma explosão de sabores, com azedo do limão e maracujá equilibrando com o doce do açúcar. Vai muito bem com uma porção de mandioca frita.
R. Guaicuí, 29 - Pinheiros
Abre de segunda a quinta, das 19h às 23h30

Morro Bar
Na dúvida, vá sempre para o Morro Bar. O barzinho é bacana para uns petiscos e uns drinks entre amigos ou até mesmo sozinho (é um ótimo lugar para conhecer novas pessoas). A caipiroska deles participou da competição é bem docinha, com várias frutas vermelhas que garantem o azedinho que muita gente não abre mão.
R. Francisco Coimbra, 487 - Penha de Franca
Abre terças, quartas e sábados, das 18h à 0h; às quintas, das 18h às 2h; às sextas, das 17h às 2h; aos sábados, das 16h à 0h; e aos domingos, das 16h às 23h30

KWK bar restaurante e tabacaria
Esse bar é novo na região e promete rechear a galera com boas bebidas. A caipiroska de morango é bem docinha e ganha um toque de limão para diferenciar. Lugar diferente e bom para um happy hour leve. Com caipiroska, claro.
Av. Eliseo Cordeiro de Siqueira, 1069

Boteco da Praça
Ótimo bar, espaçoso e com música boa. A localização é excelente, bem centralizada. A caipiroska, que leva limão e morango, é bem gostosa, com sabores variados e doçura no ponto.
Av. Pascoal da Rocha Falcão, 372 - Jardim Santa Helena
De terça à sexta, das 17h à 1h; sábados das 12h à 1h; e domingo das 14h à 1h

Vaca Louca Espeto Bar
Restaurante agradável, com área externa grande. Volta e meia rola umas rodas de samba por lá. Tem coisa que combina mais com caipiroska? E a deles é cheia de morangos para saborear. O ambiente é muito legal para se reunir com os amigos e a caipiroska é altamente recomendável para dividir com alguém, que foi o meu caso. 
Av. Ten. Laudelino F.do Amaral, 506 - Vila Jacui
Aberto de segunda a sábado, das 11h30 à 0h


 

Trem das Onze
O ambiente é agradável e lembra um deck de praia. Se você estiver com muita fome, essa é a escolha certa: os pratos são enormes e deliciosos. Para combinar com saborosa Caipiroska Véu de Noiva, que é de abacaxi, peça qualquer dos petiscos que não tem erro. As frituras são bem sequinhas. Olha bem e diz se não dá vontade de tomar a caipiroska aí da foto abaixo com uma porção de qualquer coisa.
Av. Guilherme Giorgi, 1510 - Vila Carrao

Jordão
O bar é grande e com uma ótima área externa. Ideal para quem quer um ambiente mais sofisticado e uma experiência mais "gourmet".  E a caipiroska é bem diferente, feita cuidadosamente pelo barman com limão e leite fermentado. Além, claro, da dose certa de Smirnoff.
Rua Apucarana, 1452 - Tatuapé
Abre todos os dias.

Estação 3 Choperia
É o "bar e balada" da região da Cidade Centenário. Conhecido por boas festas e pelos drinks de fruta, entre eles a caipiroska de morango com Smirnoff. Ela é saborosa e não muito doce, do jeito que eu gosto.
R. Carmo da Mata, 33 - Cidade Centenário
De quarta a domingo, das 17 à 0h

Baixo Gávea
Bar sim e bem gostoso, com referências ao Rio de Janeiro (inclusive com mesinhas que ocupam quase toda a calçada). As porções são generosas e o preço é justo.  A caipiroska batizada de Brasileira é feita com várias frutas diferentes e é bem gostosa.
Rua Costa Aguiar, 1431 - Ipiranga
Abre de terça a sexta, das 17h30 à 0h, e nos sábados e domingos a partir das 11h30.

Lino Lord Bar
Um dos melhores custos-benefícios da região do Ipiranga. O bar é bacana, com vários ambientes, e a comida também, com cardápio com bastante variedade. A caipiroska é bem servida, então convida alguém para dividir contigo.
R. Lino Coutinho, 1050 - Ipiranga
Aberto de terça a sábado, das 9h à 0h. No fim de semana fica aberto até às 2h.



Rancho do Espeto
Ótimo para passar um fim de tarde, o bar é bastante espaçoso e tem churrasco! Lugar ótimo para levar os amigos e provar a caipiroska, que é bem exótica, com pimenta e gengibre, e bem saborosa. Uma das nossas favoritas.
Rua Salvador do Valê, 21 - Vila Formosa
Abre todos os dias para almoço e jantar


Já provou alguma dessas? Escreve aí nos comentários! Nós ainda vamos trazer aqui nossas experiências por  mais alguns bares e restaurantes de São Paulo, e também uma lista com nossa visita a participantes do Rio de Janeiro. 

Se beber não dirija. Não compartilhe com menores de 18 anos.

*Conteúdo publicitário produzido por Destemperados para Smirnoff.

SP Camila Mazzini