29/05/2018

8 restaurantes de comida alemã para conhecer na serra gaúchaRS

Isadora Andrade

É um apreciador da gastronomia alemã? Então confere essa hotlist com sugestões de 8 lugares na região da Serra Gaúcha que oferecem pratos típicos da culinária germânica, com direito a muito joelho de porco, salsicha, chucrute e batata.

Rasen Platz
Inspirada no clássico estilo das cervejarias de Munique, a Rasen Platz  tem uma carta de bebidas com todo o portfólio da mais antiga fabricante de cerveja do município - a Rasen, e um menu que oferece inúmeros pratos e petiscos típicos da cultura germânica, com direito a muita salsicha, mostarda, batata e carne de porco. Tudo em um  dos principais pontos turísticos de Gramado, a Rua Coberta.
Madre Verônica, 50, Rua Coberta, em Gramado
Fone: (54) 3286-1495

Unser Haus
Clássico restaurante de Nova Petrópolis que oferece um buffet com as mais consagradas receitas caseiras da gastronomia germânica. Lá, durante os almoços de final de semana, você vai encontrar sobre o fogão à lenha pratos como joelho de porco, filé de porco à milanesa, bolinho de batata, strudel de ricota...Tudo feito com muito capricho e servido em um ambiente repleto de recordações da família proprietária.
Av. 15 de novembro, 809, em Nova Petrópolis
Fone: (54) 3281-3737

Gastropub Edelbrau
Aos sábados e domingos, o Gastropub Edelbrau, em Nova Petrópolis, oferece um buffet de almoço com comida caseira típica alemã, regado ao tradicional chopp artesanal da casa. Delicie-se com o kassler (carré suíno defumado), o joelho de porco ao molho de cerveja escura e o sempre bom schnitzel.
Av. Quinze de Novembro, 4024, em Nova Petrópolis
Fone: (54) 3281-4555

Foto: Divulgação

Höppner
Especializado em cozinha alemã, o restaurante Höppner funciona junto ao Hotel Ritta Hoppner, em Gramado, e oferece um variado menu inspirado na culinária europeia. Aos finais de semana, durante o almoço, é servido uma sequência de comida alemã, com salsichas, spätzle, chucrute e bolinho de batata.
Rua Pedro Candiago, 364, em Gramado
Fone: (54) 3286-7707

Foto: Divulgação

El Paradiso
O restaurante El Paradiso, em Morro Reuter, oferece um buffet com um mix de pratos alemães e italianos. Situado numa área rodeada de natureza, na subida para a serra gaúcha, o restaurante possui uma estrutura aconchegante, ideal para ir com a família almoçar em um final de semana e passar a tarde.
VRS 873, KM 08, 440, em Morro Reuter
Fone: (51) 3569-5040

Colina Verde
Comandado pela família Schwantes, o Colina Verde, em Nova Petrópolis, é um restaurante de comida caseira colonial com aquele gostinho de comida da casa da vó. A maioria dos pratos servidos é da culinária alemã, mas eles também mesclam com algumas receitas italianas. Destaque para o bolinho de aipim, para o schnitzel e para o eisbein, ou joelho de porco para os íntimos.
Rua Felippe Michaelsen, 160, em Nova Petrópolis
Fone: (54) 3281-1388

Schitzelstubb
O restaurante Schnitzelstubb, antigo Strudelhaus em Canela, é uma das ótimas opções para comer uma autêntica comida alemã caseira na região. O lugar é simples e bastante acolhedor. No menu, delícias como filé à milanesa e aweisswurst mit brötchen, uma salsicha branca. Não deixe de finalizar a refeição com um apfelstrudel. A de lá é simplesmente incrível!
Rua Baden Powel 246, em Canela
Fone: (54) 3282-9562

Gasthof Edelweiss
De ambiente rústico e vista privilegiada para o Lago Negro, o Edelweiss possui em seu menu pratos autênticos da culinária alemã e suíça. Um dos clássicos da casa é o pato assado com molho e laranja, repolho roxo, purê de maçã e batatas no vapor. Experimente!
Rua João Leopoldo Lied, 975, em Gramado
Fone: (54) 3286-1861



Conhece algum restaurante que não tá na nossa lista? Escreve aí nos comentários :)

RS Isadora Andrade