10/04/2017

8 lugares vegetarianos e veganos em Porto AlegreRS

Destemperados

Em comemoração ao nosso aniversário de 10 anos, decidimos presentear todos que nos acompanham com o Guia Destemperados Porto Alegre, o maior de nossa história. São mais de 200 dicas de lugares para comer e beber bem na cidade, separados por temática, tudo sob a curadoria do Destemperados. 

Dispostas em listas, as sugestões estão divididas em diferentes assuntos, com opções em várias partes de Porto Alegre, para todos os gostos e bolsos. Hoje, dividimos com você a lista LUGARES VEGETARIANOS E VEGANOS

Para ler a versão completa online do Guia Destemperados Porto Alegre pelo desktop é só clicar aqui. Se estiver acessando pelo celular ou tabletclique aqui.

LA ROUGE BISTRÔ
É um bistrô vegano com um cardápio enxuto, que muda semanalmente. Há também o menu especial, em que eles indicam uma entrada e prato principal por um preço fixo. Lá, a gente consegue perceber que todos os pratos são bem pensados e executados, pois a apresentação de todos eles é linda. Já provamos muitas delícias por lá, como, por exemplo, o carpaccio de abobrinha. Do menu fixo do almoço, aposte no Spaghetti da Horta, que leva abobrinha e cenoura ao molho bechamel de castanhas de caju, cogumelos shitake frescos, tomate cerveja e espinafre. Em algumas receitas, eles utilizam um queijo de castanhas defumado, pelo qual você, provavelmente, vai se apaixonar. Então, na saída, peça um uma unidade e leve para casa.
Avenida Mariland, 1.587 – Mont’ Serrat
Fone (51) 3019-7638

RAW
Eles trabalham com o conceito de raw food, que é uma dieta baseada em alimentos vegetais crus. Cada dia, você vai se deparar com um menu diferente, composto por salada, prato principal e sobremesa. A refeição é acompanhada de água aromatizada. Por lá, eles utilizam técnicas de preparo que se adequam ao raw food. Já provamos e curtimos muito o talharim de abobrinha com molho funghi e vagem, bem temperado, uma delícia. Torça para ter quando você for.
Rua Tomaz Flores, 144 – Bom Fim
Fone (51) 3013-3298

MANTRA
O restaurante indiano e vegano fica na Rua Santo Antônio, em Porto Alegre. De noite, eles trabalham com delivery de hambúrgueres vegetarianos e veganos, todos incríveis e bem diferentes. A gente indica o Krishna Burguer, com pão de azeitonas e hambúrguer de grão-de-bico. No almoço, o cardápio muda diariamente, com entrada, prato principal e sobremesa. A refeição principal é uma verdadeira explosão de sabores. O Mantra também é um espaço de cultura, com cursos.
Rua Santo Antônio, 372 – Independência
Fone (51) 3264-0841

OCIDENTE
É um clássico em Porto Alegre, que nasceu em 1980 e continua lotado até hoje. É um lugar alternativo e reúne um público bem democrático. A maioria das pessoas conhece o Ocidente pela vida noturna, mas o almoço de lá é uma baita pedida. Há apenas uma opção de prato feito por dia e você pode escolher entre três tamanhos: meio, inteiro e reforçado. Não saia de lá sem experimentar o maior clássico do restaurante: o pudim de iogurte.
Av. Osvaldo Aranha, 960 (entrada pela Rua Gen. João Telles) – Bom Fim
Fone (51) 3012-2675

GOVINDA
Conhecido por ser um dos primeiros vegetarianos da cidade, o Govinda é dividido em dois ambientes: a lancheria e o restaurante. A nossa dica é o Xis Govinda, feito com hambúrguer de soja, maionese de soja, milho e ervilha frescos, alface orgânica, tomate e queijo (ou tofu, para os veganos). O suco ou lassi, preparado com iogurte, limão e hortelã, é a bebida que mais faz sucesso por lá.
Av. José Bonifácio, 605 – Farroupilha
Fone (51) 3332-1704

SUPREM
Comandado por dois chefs indianos, é um tradicional restaurante vegetariano de Porto Alegre. A entradinha vem na mesa, e o prato principal varia diariamente, conforme os ingredientes frescos disponíveis. Para fechar com chave de ouro, peça uma sobremesa, a torta de maçã com canela e sorvete de gengibre é sensacional. Por lá, o suco de banana com gengibre faz sucesso e a gente adora, sem falar no pudim de iogurte - saboroso e suave, perfeito para uma sobremesa mais leve.
Rua Santo Antônio, 877 – Bom Fim
Fone (51) 3083-7700

OJAS
É um restaurante bem discreto na Avenida Independência, perfeito para um almoço em família ou para tomar um suco na ida ao trabalho. O cheirinho de comida caseira, a toalha xadrez e a bebida servida em jarras de vidro te fazem sentir em casa. Logo na chegada, uma placa indica o cardápio do dia, que fica disposto em um buffet. Se surpreenda com a almôndega de glúten. Sabemos que parece estranho e diferente, mas garantimos que é boa.
Av. Independência, 646 – Independência
Fone (51) 3516-7006

VÊ – EMPÓRIO E RESTAURANTE VEGANO
Abre apenas para o almoço e oferece um buffet vegano, que não possui nada de origem animal, incluindo leite, derivados do leite, ovos e mel. Além do restaurante, você encontra por lá um empório, que vende comidinhas sem glúten e sem lactose, além de outros produtos saudáveis. O ambiente é bem alegre e colorido - nas paredes, estão frases que ajudam a entender um pouco mais sobre o estilo de vida veggie. Por lá, encontramos opções como bolinhos de trigo e estrogonofe de proteína de soja, além de verduras, massa e risoto. Opção é o que não falta. É válido lembrar que o cardápio muda todos os dias.
Av. Lageado, 1.265 – Petrópolis
Fone (51) 3022-4942

Para ler a versão completa online do Guia Destemperados Porto Alegre pelo desktop é só clicar aqui. Se estiver acessando pelo celular ou tabletclique aqui.

Se você conhece outros vegetarianos e veganos em Porto Alegre, nos conta nos comentários. Vamos adorar saber!