09/06/2017 8 lugares para curtir Santa Cruz do SulRS Destemperados

Para quem está planejando ir à cidade para visitar a Festa das Cucas, reunimos aqui algumas dicas de lugares que curtimos por lá para aproveitar a viagem e conhecer.

LISARUTH
Restaurante de estrada que serve um belo bufê colonial. Mas fique à vontade para fazer pedidos à la carte. Cuidado para não se perder nas dezenas de salgadinhos do bufê (tem croquete, enroladinho de salsicha, pastelzinho) e experimente também delícias como a lasanha e a caponata. Para adoçar o paladar, nada melhor que uma bela cuca.
Estrada RSC 287, KM 92 – Pinheral
Fone (51) 3787-1175
Leia nossa experiência no Lisaruth aqui.

Foto: Giovanna Previdi

ANTIGO BISTRÔ
Talvez um dos restaurantes mais charmosos de Santa Cruz do Sul. Se o clima estiver agradável, a dica é sentar no deck e curtir o dia ou a noite. Mas a parte de dentro do bistrô é igualmente encantadora, então se prepare para ficar em dúvida. Para um happy hour, peça uma cerveja com algumas das entradinhas. Para o principal, nossa dica é o filé ao cream, um filé mignon grelhado e flambado ao molho de nata, guarnecido de aspargos, brócolis e arroz.
Rua Carlos Maurício Werlang, 341 – Santo Inácio
Fone (51) 3715-9378
Leia nossa experiência no Antigo Bistrô aqui.

Foto: Giovanna Previdi

LA PASTA
Um dos melhores lugares para se comer massa em Santa Cruz do Sul. A casa tem dois salões, mas um deles normalmente fica fechado. A luz baixa e a playlist de love songs dão um clima romântico ao lugar. As massas chegam à mesa em uma panela de ferro, que as mantêm quentes por mais tempo. Aposte no talharim com molho gorgonzola com filé e tomates secos acompanhado por um vinho tinto.
Rua Guilherme Hackbarth, 123 – Centro
Fone (51) 3715-0181
Leia nossa experiência no La Pasta aqui.

Foto: Giovanna Previdi

ILUMINURA
Misturando cafeteria e livraria, este lugar é uma ótima dica para passar o tempo em Santa Cruz do Sul – tanto pelo ambiente, quanto pelos cafés e pelas comidinhas. Se a ideia for um almoço fora de hora, vá no Baruki, um sanduíche feito com pão ciabatta, manteiga, molho de mostarda agridoce, pepino, pasta de cenoura e frango. Não saia de lá sem os doces e sem algum dos ótimos cafés – o cappuccino vem em uma taça incrível, que chama atenção pela apresentação.
Rua Borges de Medeiros, 471
Fone (51) 3711-6871
Leia nossa experiêcia no Iluminura aqui.

Foto: Giovanna Previdi

LA FIAMMA
Restaurante e pizzaria que fica em um casarão antigo bem em frente à praça da prefeitura, fácil de encontrar. Nossa dica é sentar no salão que tem vista para o forno à lenha para acompanhar o trabalho do pizzaiolo. Mas, se o clima estiver bom, sente no pátio – lindo e acolhedor. Nossas dicas são os sabores Maria Bonita (com molho de tomate, catupiry, carne seca, abóbora cozida e cebola) e o Zio Ugo (com molho de tomate, muçarela, gorgonzola, coberta com finas fatias de pera).
Rua Borges de Medeiros, 580 – Centro
Fone (51) 3715-9387
Leia nossa experiência no La Fiamma aqui.

Foto: Giovanna Previdi

SORELLA
É um dos lugares queridinhos da cidade. É um café descolado que funciona muito bem também para um happy hour. No balcão já dá pra avistar algumas das opções do cardápio, como docinhos e tortas. Para um lanche, experimente a baguete de carne de panela com queijo muçarela. Entre os doces, adoramos o waffle de brigadeiro com morango. Para apostar em um café diferentão, vá de Café Kinder Bueno, com chocolate Kinder Bueno mergulhado no chantilly.
Avenida Senador Alberto Pasqualini, 193 – Sala 5
Fone (51) 3902-5150
Leia nossa experiência no Sorella aqui.

Foto: Giovanna Previdi

KAFFEE HAUS
Este misto de restaurante, lancheria e café colonial fica dentro da Holz Haus, uma loja de móveis e artigos para casa e jardim. Na hora do almoço, vá sem medo de errar nas à la minutas: de filé, frango ou salmão – vêm com arroz, ovo e batata frita sequinha e crocante. Se a ideia for tomar um café, aposte no bolo de morango para acompanhar.
Rodovia RST 287, KM 96 – Linha Pinheiral
Fone (51) 99798-7614

Leia nossa experiência no Kaffee Haus aqui.

Foto: Giovanna Previdi

HEILIGE
Não dá para sair de Santa Cruz do Sul sem provar uma bela cerveja, né? Para isso, nossa dica é o bar da Cervejaria Heilige. Quem quiser, pode pedir o kit degustação e experimentar várias das cervejas produzidas por eles. Para acompanhar, nossa dica são os bolinhos de carne e a panqueca de filé com cogumelos.
Rua Borges de Medeiros, 414 – Centro
Fone (51) 3053-0888
Leia nossa experiência no Heilige aqui.

Foto: Giovanna Previdi