13/06/2018

7 restaurantes para conhecer no Bixiga | São PauloSP

Bruno Sutil

Massas, pizzas, canollis e muitos outros pratos italianos enchem o nosso dia a dia e nossas mesas (e estômagos) de felicidade. Se é pra comer bem,  que seja no lugar mais próximo da Itália que Sampa pode chegar: seja bem-vindo ao Bixiga!

CANTINA CE Q... SABE!
Mantendo o seu ambiente animado há 5 gerações, a ambientação de cantina tradicional vai das paredes ao teto, com todos os penduricalhos que tem direito e muita música ao vivo. A cozinha, comandada pelo chef Bruno Stippe (uma simpatia à parte) trabalha com as preparações tradicionais italianas. As porções são para uma festa de família: não queira um prato só para você, a ideia é compartilhar a comida e a diversão!
R. Rui Barbosa, 192
Tel: (11) 3289-2574

CANTINA MAMMA CELESTE
Com as mãos enfarinhadas, Mamma Celeste e sua família te recebem com um belo prato de massa em mãos. O restaurante, na verdade, começou como uma rotisserie no início dos anos 1990, e se destacou na região pelas massa caseiras. Com ambiente simples e familiar, mas com excelente sabor (principalmente pra quem gosta de muito queijo e massa frequinha) e custo-benefício. As porções também são bem servidas e podem ser facilmente divididas - bom mesmo é ir de galera e dividir vários pratos! Se não ficou claro, a dica aqui é atacar as massas, carro-chefe da casa.
R. Conselheiro Carrão, 460
(11) 3284-4854

CANTINA GRAN ROMA
Um ambiente simples, leve e quase familiar é marcado pelo bom atendimento da equipe, pratos fartos e, claro, música e comida italianas. Os preços são bastante adequados, que podem ser divididos (esse pessoal do bixiga gosta de fartura, né!?)
R. Rui Barbosa, 172
(11) 3288-5363

CANTINA ROPERTO
A palavra-chave para entrar aqui é a sua canção italiana preferida (que será interpretada no acordeão para lhe receber). Além de música ao vivo todas as noites e nos almoços de sábado, o cardápio, inspirado em pratos do sul italiano, conta com perna de cabrito, filé à parmigiana, fusilli ao sugo e mais de vinte tipos de massa a serem combinadas com diferentes molhos.
R. Treze de Maio, 634
(11) 3288-2573

TABERNA DO JULIO
Se destacando pelo ambiente diferente, com meia luz e as paredes em pedra, a música ao vivo embala o rodízio de massas - o foco da casa.  A equipe é bastante atenciosa e o ambiente espaçoso, porém, atenção a um detalhe importante: a casa não aceita cartões de crédito, então leve dinheiro ou débito.
R. Conselheiro Carrão, 392
(11) 3289-0421

MOSCATEL
Apesar dos diversos tiramisus e zambagliones que você vai encontrar nas sobremesas dos tradicionais italianos, nada como um especialista em sobremesas para adoçar o final da refeição. Apesar de servir almoços também, o Chef Renato Higa (vencedor do Que Seja Doce) oferece deliciosas opções para uma sobremesa ou café. Se você gosta de cookie chewie, aquele mais molinho e borrachudo, já sabe o que pedir aqui! Se você quiser manter a onda tradicional, não tem problema! Pra fazer jus à região, a casa oferece gelatos, canolli, tiramisu e outras delícias direto da bota europeia.
R. Treze de Maio, 655 - Bela Vista
(11) 3853-0954


PADARIA CAMÕES
Voltando pra casa cheio e sem vontade de sair de casa depois? Nada como garantir o lanche da tarde. Passe na Camões e leve pães frescos, salgados, doces e sobremesas. Por mais que não seja italiana, a tradicional padaria tem mais de 45 anos na região e não poderia ficar de fora dessa lista, não é mesmo?
R. Treze de Maio, 518
(11) 3285-6097

Gosta de outros italianos no Bixiga? Em outra região da cidade? Conta pra gente nos comentários! :)

SP Bruno Sutil