15/12/2017

6 restaurantes em que não faltam opções vegetarianas em São PauloSP

Bruno Sutil

Vegetarianismo e veganismo são uma das fortes tendências no comportamento alimentar. Em 2012, o mercado já tinha crescido 40%, sendo 7% da população brasileira se declarava vegetariano. Notícias mais atuais apontam para o crescimento desta população. Resumindo, se você ainda não tem um amigo assim no grupo ainda, não se preocupe: ele vai aparecer. A nossa parte nisso é manter a amizade de vocês e encontrar uma igreja gastronômica (vulgo restaurante) onde ambas as religiões possam acontecer em paz. Vamos à seis deles:

POKEE
Monte a sua salada Havaiana! Os ingredientes são selecionados individualmente, te dando a opção de adicionar ou não carnes e outros produtos de origem animal. Além das receitas clássicas sugeridas pela casa, você pode montar a sua como preferir. A sobremesa é um espetáculo à parte: não dá pra ficar sem a torta quente com recheio de coco e queijo, farofa de castanhas e sorvete de macadâmia.
Endereço: Rua Augusta, 2052 - Cerqueira César
Fone: (11) 3063-5408
Redes sociais: Facebook | Instagram
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 18h às 00h, sextas, das 18h às 2h, sábados, das 12h às 2h, e aos domingos, das 12h à 0h.
Veja a experiência completa aqui

Torta quente com sorvete Pokee (Foto: Camila Mazzini)

CASTRO BURGER
Aqui, a opção diversidade, que já é a cara do lugar pelo seu conceito de inclusão de gênero, fala sério no cardápio também! O menu indica diversos pratos vegan/veggie (por sinal, provamos alguns) e são opções realmente deliciosas. Indicamos fortemente a Nazaré: ciabata recheada com cogumelos, alcachofra e tofu.
Endereço: R. Joaquim Távora, 1517 - Vila Mariana
Fone: (11) 5084-3241
Redes Sociais: Facebook | Instagram
Site: www.hipokee.com
Horário de funcionamento: de segunda à sábado, das 11h30min às 15h45 e das 19h às 22h.
Veja a experiência completa aqui

Nazaré

MICA
Quem disse que japa é só sushi!? O mika é um boteco com comidinhas maravilhosas para todas as opções. Os buns, por exemplo, além da clássica opção de porco, tem um recheio com um tipo de tempurá. Uma delícia! Se passar por lá, não deixe de provar os drinks.
Endereço: Rua Guaicui, 33, no Bairro Pinheiros
Fone: (11) 3582-7365
Redes Sociais: Facebook
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 00h, e aos domingos, das 12h às 22h.
Veja a experiência completa aqui

Veggie Bun Mika

EGGS COMFORT FOOD
Com um ingrediente bastante versátil de base, a Eggs tem opções para vegetarianos e não-vegetarianos. A que mais gostamos é o Tomates Revueltos, com molho encorpado de tomate temperado assado com ovo e servido com pão e pesto. Imperdível!
Endereço: Rua dos Pinheiros, 690 - Pinheiros
Fone: (11) 2548-8346
Redes Sociais: Facebook | Instagram
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 00h, e aos domingos, das 12h às 22h.
Veja a experiência completa aqui

Tomates Revueltos (foto Camila Mazzini)

VILLA ROMA
Quem não gosta de uma boa pizza? Não tem quem, não é mesmo? O extenso cardápio da Villa Roma oferece várias opções (uma página inteira) para os amigos veganos. Seja vegetariano ou não, não saia de lá sem provar a Lótus. A textura dos cogumelos (Shimeji, Shitake e Paris), perfeitamente preparados de forma que derretem na boca, combinada com o tempero que não briga com os ingredientes principais deixam tudo espetacular. As nozes e massa agregam uma segunda textura. Vale super a pena!
Endereço: Alameda Jaú, 1191 - Jardim Paulista, São Paulo
Fone: (11) 3060-9556
Site: https://www.villaromapizzaria.com.br/
Redes sociais: Facebook  | Instagram
Horário de funcionamento: domingo e segunda, das 18h às 23h, de terça a quinta, das 17h30min às 0h, e sextas e sábados, das 17h30min à 1h.
Veja a experiência completa aqui

Lótus - Villa Roma

CANTO DA EMA
Da música latina ao forró (e com direito à salão de dança), o Canto da Ema conta com um restaurante fofo, aconchegante e delicioso. Só de pensar no escondidinho de macaxeira (ou aipim ou mandioca, escolha o nome de sua cultura rs) de funghi já dá água na boca.  Se a fome continuar, um pastelzinho nunca vai mal. De sobremesa,  o pudim de macaxeira é bem levinho e tem uma textura bem cremosa!
Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 364 - Pinheiros, São Paulo 
Fone: (11) 3813-4708
Site: http://www.cantodaema.com.br/
Redes sociais: Facebook  | Instagram 
Horário de funcionamento: quartas e quintas-feiras, das 20h30min às 2h, nas sextas-feiras, das 22h30min às 5h, sábados das 21h30min às 5h, e domingos, das 19h às 0h.
Veja a experiência completa aqui

Escondidinho de Macaxeira Recheado com Funghi - Canto da Ema

Tem mais indicações? Coloca aqui nos comentários! Estamos loucos para provar :)

SP Bruno Sutil