30/11/2017

21 lugares para os encontros de fim de ano

Destemperados

1. LOLA – BAR DE TAPAS
Inspirado nos bares de tapas espanhóis, o lugar é um amor, todo cheio de detalhes queridos que deixam o ambiente muito agradável. Não deixe de conhecer as mesinhas do deck, supercharmoso e perfeito para reunir os amigos. Para petiscar, peça as papas bravas e as croquetas de jamón, são deliciosas! Não saia de lá sem provar a mais espanhola de todas as bebidas, a sangria, nossa preferida na cidade.
Rua Castro Alves, 422, no bairro Rio Branco
Fone: (51) 3557-0004
Veja a experiência completa aqui

Foto: Adriana Franciosi

2. MAIS!
O ambiente é moderno, perfeito para um happy hour que se estende, por isso, aproveite para reservar uma mesa no grande salão. Para comer, peça uma pizzeta Margherita com a massa fininha e crocante. Se a fome for maior, vá no sanduba de pernil suíno. Tudo isso acompanhado de uma cerveja ou de um Aperol Spritz. Rua Silva Jardim, 298, no bairro Auxiliadora
Fone: (51) 3517-7017
Veja a experiência completa aqui

Foto: Rafaela Enes

3. A VIRGEM
A velha casa que antes abrigava festas noturnas foi adaptada para sediar, com charme e irreverência, um bar com muito estilo. Mas não é só o ambiente que é bacana, a comida também é excelente. Destaque para as pizzas, são vários sabores, dos tradicionais aos mais diferentões. Nossa dica é reservar um espaço na área de trás da casa, uma espécie de deck muito agradável. Para beber, aposte em uma das cervejas artesanais do cardápio ou em drinks como o Virgem Naqueles Dias, com morango, maracujá, pimenta, gengibre e vodca.
Rua Olavo Bilac, 251, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3085-9090
Veja a experiência completa aqui

Foto: Aluísio Pinheiro

4. LOCALS ONLY
Com clima alto-astral e decoração industrial, o bar é um daqueles lugares bem divertidos da Cidade Baixa. Nossa dica é encontrar os amigos por lá e curtir as boas cervejas que a casa oferece. Se preferir reservar um espaço, o segundo andar é perfeito. O cardápio é enxuto, mas conta com alguns pesticos deliciosos, como a pizzeta vegetariana, de cogumelos e queijo colonial.
Rua Sarmento Leite, 1.086, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3022-4787
Veja a experiência completa aqui

5. COMPLEX SKATEPARK
Após algumas reformas no ambiente e uma reestruturação de cardápio, o Complex passou a contar com diversas opções de comidinhas, desde as tradicionais receitas mexicanas, passando pela parrilla, pelo Lemonade Coffee Bar até o Let’s Roll, que oferece pokes, temakis e sushis. Se o dia estiver bonito, chame a galera para curtir o pôr do sol com muita cerveja gelada ou bons drinks.
Av. Protásio Alves, 3.839, no bairro Petrópolis
Fone: (51) 3062-1869
Veja a experiência completa aqui

6. BAR DO GOMES
Coladinho na Padre Chagas, o Bar do Gomes fica em uma das áreas mais movimentadas do Moinhos de Vento. O ambiente é lindo, com uma decoração colorida que combina muito com o happy hour ou com um jantar entre amigos. Indicamos as mesinhas da área externa, que é toda envidraçada e tem vista para a rua. Do cardápio, o pastel de camarão refogado e os montadinhos de presunto serrano e queijo gruyère são os nossos queridinhos. Para beber, a extensa carta oferece várias opções de cervejas, vinhos e espumantes. Se a ideia for dividir, as jarras de clericot são ótimas opções.
Rua Fernando Gomes, 58, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3346-3812
Veja a experiência completa aqui

7. 4BEER 
Não se surpreenda ao se deparar com uma porta de garagem na frente do bar. É bem isso mesmo. Na parte de dentro, o clima é alto-astral e descontraído, somente com mesas grandes, perfeitas para compartilhar com os amigos. Você pode escolher uma entre as 20 torneiras de chope, com as bebidas produzidas na casa e cervejarias parceiras. Aliás, se quiser harmonizar, o menu conta com hambúrgueres e petiscos para compartilhar.
Av. Polônia , 200, no bairro São Geraldo
Fone: (51) 3574-6466
Veja a experiência completa aqui

Foto: Juliana Palma

8. BIFE HAMBURGUERIA
O cardápio é muito completo, são várias opções de hambúrgueres diferentes e de outros lanches como cachorro-quente. Os milkshakes são um ponto alto da casa. Prove o de paçoca e o de banana com canela. Na hora do pedido, vá sem medo no Hambúrguer Picanha, com 180 gramas de picanha, cebola crocante, queijo prato, alface e maionese da casa. Uma delícia!
BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300), no bairro Cristal
Fone: (51) 3072-8033
Veja a experiência completa aqui

9. CHARLIE PUB
Localizado em um antigo casarão na Cidade Baixa, que foi todo reformado para ficar com a cara da Charlie, o pub é também uma cafeteria – a parte dedicada ao bar fica no segundo andar. No cardápio, os coquetéis preferidos de pessoas que são importantes na vida do Tiago Schmitz, o proprietário, e muitos brownies para harmonizar (tem até sugestões para combinar). Somos apaixonados pela caipira de limão com morangos e vodca Absolut de Raspberry. Para o doce, peça um Blondie com calda de frutas vermelhas. Você não vai se arrepender.
Rua Gen. Lima e Silva, 795, no bairro Cidade Baixa
Veja a experiência completa aqui

Foto: Juliana Palma

10. MAO SUT THAILAND BAR
É um bar de temática tailandesa, que está sempre bombando. O ambiente é descontraído, e a maioria das mesinhas fica na área externa, então a nossa dica é aproveitar os dias mais agradáveis por lá. O cardápio é focado nas delícias thai. Peça as trouxinhas de massa de arroz fritas e recheadas com camarão e especiarias, o Phi Phi Wonton. Na carta de bebidas, há várias cervejas artesanais. A gente gosta da Barco Thai, uma Weiss com gengibre.
Rua Ramiro Barcelos, 1.374, no bairro Rio Branco
Fone: (51) 3533-1621
Veja a experiência completa aqui

Foto: Rafaela Enes

12. DISTRITO PORTO CERVEJEIRO
Localizado no quarto distrito de Porto Alegre, o Distrito Porto Cervejeiro produz suas próprias cervejas no próprio local. São oito torneiras de cervejas sazonais, algumas feitas em colaboração com outros mestres cervejeiros e cervejarias convidadas. Um dos destaques da casa é poder ver de pertinho a fábrica onde tudo é feito. As bebidas saem fresquinhas para consumo. No pátio dos fundos, as pizzas supercrocantes saem do forno, e é lá o espaço perfeito para você reunir os amigos.
Av. Amazonas, 835, no bairro São Geraldo
Fone: (51) 99194-6162

13. AL COALA MOINHOS
É um bar com cara de pub e comidinhas de boteco. Por lá, você encontrará inúmeras torneiras de chope, mas o carro-chefe mesmo são as bebidas da cervejaria gaúcha Brasserie 35. Para acompanhar, a Tábua de Degustação do Coala é uma boa pedida. Mas também vale apostar no pastel de pato, campeão de vendas, que vem com vinagrete de bergamota e maionese de alho assado.
Rua Tobias da Silva, 44, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3391-8226

Confira a experiência completa aqui

Foto: Eduardo Hardt

14. VACA BAR CAMPEIRO
Situado em uma das ruas mais charmosas do Bom Fim, o Vaca Bar Campeiro é a nova aposta das proprietárias do Lola – Bar de Tapas e do Capone Drinkeria. A casa é um lugar para reunir amigos, compartilhar bons momentos e ótima comida. O cardápio é enxuto e incrível. Inspiradas no Rio Grande do Sul, as preparações são feitas com insumos de produção local e a carne de gado criado solto. Há opções para dividir e também para jantar.
Rua Bento Figueiredo, 78, no bairro Bom Fim
Fone: (51) 4066-4004
Confira a experiência completa aqui

15. PINACOTECA BAR
Além de ser um espaço de exposições e venda de arte, o Pinacoteca Bar também serve deliciosas pizzas, perfeitas para dividir entre amigos. A iguaria de massa fininha e o recheio generoso vem fatiada em pequenos quadrados para comer como petisco, acompanhada de uma cerveja bem gelada. A dica fica para o sabor “da casa”, com pimentões, e a de gorgonzola com cebola caramelizada. Vale chegar cedo e garantir uma mesa na rua para o happy hour.
Rua da Republica, 409, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3211-5762
Veja a experiência completa aqui

16. ESPAÇO MAESTRO
Se a ideia for reunir a galera para curtir o pôr do sol na Zona Sul, não pense duas vezes e vá no Espaço Maestro. O ambiente é simples e pequeno. O que dá o charme ao local é o espaço ao ar livre nos fundos da casa. De tempos em tempos uma programação musical rola por lá: você pode conferir a agenda no Facebook. Para comer, petiscos como batatas rústicas e frango empanado, além de hambúrgueres deliciosos.
Rua Dr. Barcelos, 570, no bairro Tristeza

17. BARRANCO
Se você e os seus amigos não dispensam um bom churrasco, o Barranco é unanimidade quando falamos em carnes. Desde 1969, a casa mantém a qualidade, o ambiente é muito agradável, e o espaço ao ar livre, uma delícia. O carrinho de saladas é uma atração à parte com a sua famosa maionese. Não dispense a polenta com molho tártaro e o lombinho de queijo, aproveite e combine tudo com um chope bem gelado.
Av. Protásio Alves, 1.578, no bairro Petrópolis
Fone: (51) 3331-6172

Veja a experiência completa aqui

Foto: Félix Zucco

18. PPKB
A decoração é moderna e clean, com ares industriais. O ambiente mais bacana tem vista para o jardim interno, e, além da televisão, conta com alguns sofás perfeitos para se acomodar com os amigos. Um dos fortes da casa é o bar de drinks, de lá saem as criações do cardápio e outras à escolha. Experimente o Mojito e o Havana, com vodca, espumante, morango e hortelã. Os pratos principais são ótimos, mas, se a vibe for petiscar, aposte nas Batatas PPKB, rústicas e picantes servidas com molho especial da casa. Outra boa opção é o risoto de cogumelos.
Av. Carlos Gomes, 700, no bairro Boa vista
Fone: (51) 3516-0634
Veja a experiência completa aqui

19. BOTECO NATALICIO
No Natalicio você encontra o verdadeiro espírito de boteco, com comidinhas incríveis, bebida gelada, atendimento fiel dos garçons e clima muito alto-astral. Não tenha dúvidas de correr para lá nos encontros de final de ano. O cardápio conta com algumas delícias clássicas de Porto Alegre, como o escondidinho de charque e a coxinha de frango. Se a fome for maior, peça o porquinho crocante com goiaba. Depois de mais alguns chopes, garantimos que você terminará a noite se divertindo com as plaquinhas espalhadas pelas paredes.
Rua Cel. Genuíno, 217, no Centro Histórico
Fone: (51) 3026-5539
Veja a experiência completa aqui

Foto: Félix Zucco

20. CÉU BAR E ARTE
O Céu tem ambiente descontraído e sem frescura, em plena Rua Lima e Silva. É o ponto de encontro de diversos grupos de amigos antes de uma festa ou para curtir o happy hour mesmo. Recentemente, passou por uma reforma e ampliou o espaço, agora você encontra diversas opções de comidas e bebidas. Aposte em uma pizza marguerita e uma cerveja bem gelada para acompanhar.
Rua Gen. Lima e Silva, 1.487, no Centro Histórico

21. MULLIGAN
O Mulligan é um irish pub com ares internacionais e uma ótima opção para reunir a galera e beber e comer bem. Do salão principal, dá para ver o bar, já o deck é ideal para os dias mais quentes e para aproveitar os últimos raios de sol do dia. Escolha o pint de Guinness, uma das mais pedidas da casa, e acompanhe com um petisco da sua preferência.
Rua Padre Chagas, 25, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3029-3725
Veja a experiência completa aqui