15/06/2017

13 lugares em Porto Alegre para um café no domingoRS

Destemperados

Domingo é o dia oficial da preguiça e do café também. Nada como acordar tarde e sair para aproveitar o tempo e relaxar no fim de semana em algum lugar legal. Selecionamos alguns cafés, confeitarias e padarias em Porto Alegre que abrem as portas aos domingos e que adoramos. Alertamos que os horários de funcionamento dos estabelecimentos podem mudar.

CAFÉ DO PORTO
Inaugurado em 1995, é um dos mais clássicos de Porto Alegre. É uma boa opção a qualquer hora do dia – a nossa dica é sentar nas mesinhas na rua, principalmente no happy hour. O lugar também tem uma agenda cultural agitada e homenageia artistas locais. O espresso é o forte dos cafés. Para acompanhar, indicamos o sanduíche Buraco Quente, feito com carne de panela.
Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento
Fone: (51) 3346-8385
O horário de funcionamento aos domingos é das 9h às 22h



ORIGEM COFFEE CO.
O Origem, que fica no meio do Shopping Iguatemi, tem um ambiente agradável e bonito, e por isso é uma boa opção para relaxar apreciando um excelente café ou até mesmo para trabalhar algumas horas. O atendimento é querido, a equipe se preocupa em explicar os métodos de preparo de cada café. Eles oferecem cinco tipos de grãos: blue, brown, orange, pink e violet. Experimentamos e indicamos para você conhecer o método Sifão, um dos mais diferentes da casa. O resultado vai ser um café muito saboroso e intenso.
Av. João Wallig, 1.800 (Shopping Iguatemi) - Jardim Europa
Fone: (51) 3395-4955
O horário de funcionamento aos domingos é das
14h às 20h

AGRIDOCE CAFÉ
O Agridoce é daqueles lugares impossíveis de não se apaixonar logo de cara. São vários ambientes, cada um com uma decoração diferente, todas de encher os olhos. Prepare a câmera do celular, porque você vai querer fotografar tudo. O cardápio é bem amplo, com diversas opções de cafés, doces e salgados, isso sem falar em uma página inteirinha dedicada a receitas sem glúten e sem lactose. Entre os cafés, o cappuccino cardamomo é um dos nossos preferidos, preparado com sementes da especiaria. Outros destaques do cardápio que a gente ama são a torta brownie com doce de leite coberta por merengue suíço e o naked cake de chocolate com recheio de doce de leite e frutas vermelhas.
Rua Sarmento Leite, 1.024 – Cidade Baixa
Fone: (51) 3392-7746
horário de funcionamento aos domingos é das 12h às 22h
Leia a experiência completa no Agridoce Café aqui.

MACHRY
Muita gente conhece o lugar – referência na Zona Sul de Porto Alegre – pelo seu almoço, que é mesmo delicioso, mas os doces são o grande destaque. Por lá, a dica é sentar, curtir o clima e apreciar as centenas de objetos e produtos que estão à venda. Não deixe de provar a torta de banana e doce de leite – há quem diga que não há torta igual na cidade – e a gente concorda –, pois ela combina as quantidades ideais dos dois principais ingredientes e de merengue. Para acompanhar, um espresso cai muito bem.
Rua Doutor Armando Barbedo, 257 - Tristeza
Fone: (51) 3024-1300
O horário de funcionamento aos domingos é das 11h às 19h30
Leia a experiência completa no Machry aqui.

PRESSTISSERIE
É a confeitaria do Grupo Press. Mirella Tellini Aranha é o nome à frente dos doces da casa. Aliás, a vitrina onde ficam dispostas as delícias é incrível, chega a ser uma tortura escolher um só. O ambiente é requintado e fica aberto da manhã até a noite. Os lanches salgados, como o Croque Madame, também são imperdíveis. O nosso doce preferido é o mil-folhas de doce de leite, mas experimente também a éclair de creme e o delicado religieuse de chocolate com marzipan. Para ficar ainda mais perfeito, peça um lácrima, o espresso com uma crema do leite.
Rua Cel. Lucas de Oliveira, 1.190 – Bela Vista
Fone (51): 3085-5888

O horário de funcionamento aos domingos é das 10h às 19h
Leia a experiência completa na Prestisserie aqui.

PINK VELVET BAKERY
A Pink Velvet é uma doceria muito bonita que fica atrás do Colégio Militar. Na decoração, predomina a cor pink. Em meio às mesas, tem um pilar cheio de bilhetinhos em post-its, uma graça. No cardápio, bolos, tortas, doces, pães, sanduíches feitos na hora e os famosos donuts. A nossa dica é experimentar a torta Red Velvet, um dos destaques do menu – doce na medida e com um sabor sem igual. Fica ainda melhor se acompanhada de um bom cafezinho. O local também oferece brunch aos sábados e domingos, mas é sempre bom confirmar na página do Facebook deles antes de ir.
Av. Venâncio Aires, 757 – Santana
Fone: (51) 3062-2600
O horário de funcionamento aos domingos é das 10h30 às 14h e das 15h30 às 20h
Leia a experiência completa na Pink Velvet Bakery aqui.

CONFEITARIA BEROLA
A Berola é uma confeitaria tradicional de Pelotas, criada em 1988 pela doceira Dona Berola Lusche. Não precisa nem falar que tem um doce melhor do que o outro, né? O ambiente é simples e pequeno, mas bem simpático. É um lugar perfeito para tomar um café acompanhado de quitutes deliciosos. Aliás, opção é o que não falta, são mais de 70 tipos. Nós adoramos as trouxinhas, principalmente a de branquinho recheada com brigadeiro e a de brigadeiro recheada com brigadeiro.
Av. Wenceslau Escobar, 1.823 – Loja 16 (Paseo Zona Sul) – Tristeza
Fone: (51) 3019-3999
O horário de funcionamento aos domingos é das 14h às 20h
Leia a experiência completa na Confeitaria Berola aqui.

JEAN PIERRE
No cardápio, croissants, focaccias, pretzels e outras delícias doces. Toda hora tem pão fresquinho saindo do forno. A gente adora o combo de café da manhã Continental. Vem com cesta de pães – uma espécie de degustação do que eles fazem por lá –, acompanhada de café, suco, frios e manteiga.
Rua Engenheiro Antônio Rebouças, 74 – Bela Vista
Fone: (51) 3332-8142
O horário de funcionamento aos domingos é das 8h às 20h
Leia a experiência completa na Jean Pierre aqui.

BARBARELLA BAKERY
Referência em padaria desde que foi inaugurada, em 2002, por Ana Zita Fernandes, a Barbarella é a nossa sugestão para comer bons pães, seja no café da manhã, no almoço, no lanche ou no jantar. Entre bagels, brioches, pães de aipim e de milho, peça o simples (pão francês com manteiga, presunto e queijo) acompanhado de um café. 
Rua Dinarte Ribeiro, 56 - Moinhos de Vento
Fone: (51) 3346-7164
O horário de funcionamento aos domingos é das 
9h às 20h
Leia a experiência completa na Barbarella Bakery aqui.

LA TASCA
Criada e comandada por argentinos, a padaria está localizada em um casarão antigo no meio do Centro Histórico de Porto Alegre. Logo ao entrar, a gente já dá de cara com os pães na vitrina do balcão, de todos os sabores e formatos. Faça como os moradores do bairro: passe lá e leve seu pão para casa. Nossa dica é o pão de vinho, inacreditável.
Rua Duque de Caxias, 678 – Centro Histórico
Fone: (51) 3212-5966
O horário de funcionamento aos domingos é das 10h às 22h
Leia a experiência completa na La Tasca aqui.

CAFÉ & PROSA
Localizado dentro da Floricultura Winge, na Zona Sul de Porto Alegre, o café tem um clima agradável, perfeito para uma visita tranquila no final de semana, seja de manhã ou à tarde. Experimente sentar ao ar livre e curtir o visual de pura natureza, paz e beleza. Vá sem pressa, vá para relaxar. Além dos cafés, prove o Xodó, uma limonada com morango simplesmente incrível. Se a fome for de salgado, aposte nas bruschettas. Mas, se a vontade for de doce, a Torta dos Deuses, com chocolate amargo, café e leite condensado, é a opção que mais curtimos.
Rua Dr. Mario Totta, 963 – Tristeza
Fone: (51) 3264-4954
O horário de funcionamento aos domingos é das 9h15 às 17h45
Leia a experiência completa no Café & Prosa aqui.

LEITERIA 639
O recém inaugurado lugar tem uma proposta multifuncional, que une padaria, confeitaria, mini mercado, restaurante, café. Por lá, você também pode encontrar produtos sem glúten, sem lactose, naturais e coloniais. Para o café da manhã, sanduíches com pães quentinhos e fiambres, torradas e opções com ovo. Para o almoço e jantar, panelinhas com opções de massas, carreteiro e sopas ou alguns pratos feitos, além de saladas. Também há opções para o happy hour como friturinhas e tábua de frios. A decoração é um charme, os ambientes são clean e tem até um espaço para leitura. No piso superior, existe um espaço ao ar livre chamado de Amigos do Churros - o nome é em homenagem ao cão mascote da casa. Os pets são superbem recebidos.
Av. Venâncio Aires, 639 - Bairro Santana
Fone: (51) 3279-0759
O horário de funcionamento aos domingos é das 9h às 21h.
Leia a experiência completa na Leiteria aqui.