02/03/2018

12 lugares para um primeiro encontro em Porto Alegre

Destemperados

A gente sabe que escolher o local do primeiro encontro pode ser uma tarefa difícil. Por isso, selecionamos lugares de diferentes estilos que são perfeitos para você levar aquela pessoa.

CONSTANTINO
Não existe nada melhor do que um date nas mesinhas do jardim do Constantino. O espaço é ótimo para ficar conversando por horas e apreciar os bons pratos da gastronomia contemporânea. Pense em uma mistura dos restaurantes mediterrâneos com as cafeterias parisienses: é isso o que você vai encontrar por lá.
Rua Fernando Gomes, 44, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3346-8589

Foto: Félix Zucco/Agência RBS

SPOILER
Se o seu par é ligado em séries, o Spoiler é um excelente lugar para você marcar o primeiro encontro. O cardápio é cheio de referências de seriados, inclusive com muitos spoilers (cuidado!). O coquetel Morgan, por exemplo, vem embalado como uma das vítimas do serial killer Dexter. A cor avermelhada é em função dos morangos e amoras, além do rum e da pimenta-rosa. Se curtir Grey’s Anatomy, peça o McDreamy, que lembra o o personagem Derek Sheperd, esse drink é feito com tequila e servido em uma embalagem de xarope. Para petiscar, recomendamos a pizza de The Big Bang Theory, são quatro sabores, em homenagem à cada um dos personagens.
Rua Gen. Lima e Silva, 1.058, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3237-1822

SUSHI BY CLEBER
Se você não dispensa um japonês na hora de impressionar, nossa dica é o Sushi by Cleber, com seu ambiente rústico e romântico. Reserve uma das salinhas de tatame que são mais intimistas e ideais para ir a dois. Do cardápio, adoramos o ceviche de limão e o bom e velho combinado de sushi e sashimi. Se o encontro for mais descontraído, sente no balcão e aprecie o trabalho dos sushimen.
Rua Desembargador Esperidião de Lima Medeiros, 317, no bairro Três Figueiras
Fone: (51) 3328-8330

Foto: Omar Freitas

OLIVOS 657
É um dos nossos bares queridinhos na cidade, cheio de estilo e com uma vibe incrível. Além de ótimos drinks autorais e das cervejas nacionais e importadas, o menu de pratos é de primeira. Não deixe de provar o Macunaíma: suco de limão, cachaça, xarope de açúcar e fernet. As pizzas da casa também são deliciosas, como a clássica marguerita.
Rua da República, 657, no bairro Cidade Baixa
Fone (51) 3372-6256

Foto: Rafaela Enes

POT. POURRI
A pizzaria é diferente das mais tradicionais da cidade. O local tem uma decoração pensada nos mínimos detalhes, o ambiente é envolto por uma iluminação suave e confortável, e a trilha sonora combina perfeitamente com o clima de um encontro. A pizza é fina e vem cortada em xadrez. Um dos sabores que mais pedimos e curtimos é o Lemmon Pepper.
Rua Pedro Chaves Barcellos, 845, no bairro Bela Vista
Fone: (51) 3516-3960

TUTTO RISO
A risoteria tem um charme especial com ambientes aconchegantes e bem decorados. Cada cantinho foi pensado nos mínimos detalhes para receber bem os clientes. O lugar é superquerido, além de ser um clássico da cidade. Nossa dica é o risoto caprese com tomatinhos, queijo e manjericão.
Rua Dinarte Ribeiro, 116, no bairro Moinhos de Vento
Fone: (51) 3222-1934

VASCO 1020
A decoração industrial, a luz baixa e a boa playlist fazem do Vasco um bar com um clima incomparável. Dá para ficar em pé no balcão assistindo à preparação dos drinks ou então escolher uma das poucas mesinhas para saborear um dos pratos do cardápio, que é enxuto e muda periodicamente, assim como o chef que o cria e prepara. Fique atento pois sempre há novidades por lá. Entre os coquetéis estão várias receitas diferentes: aposte em um autoral e não tenha medo de ousar na escolha.
Rua Vasco da Gama, 1.020, no bairro Rio Branco
Fone: (51) 99327-1480

Foto: Juliana Palma

A VIRGEM
O bar é todo visual, com quadros, esculturas e um minilaguinho no meio da área externa. A casa tem charme, e o bar oferece diversas opções de drinks e mais de 60 rótulos de cervejas artesanais. É o local perfeito para os casais que não abrem mão de um barzinho com estilo para o encontro. O drink A Virgem Naqueles Dias, com morango, maracujá, pimenta, gengibre e vodca, é uma boa pedida.
Rua Olavo Bilac, 251, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3085-9090

CHARLIE PUB
O segundo andar do Charlie Pub é perfeito para ir a dois: mesinhas altas, música boa e bar de drinks fazem do espaço um lugar bem interessante. No cardápio, as opções de drinks vêm com sugestões de combinação com os brownies e outros doces da casa. Adoramos o brownie de Laka com calda de Nutella e o clássico Mojito com Schweppes Citrus, suco de limão, hortelã e rum.
Rua. Gen Lima e Silva, 795, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 3391-3901

Foto: Juliana Palma

BISTRÔ DA TRAVESSA
É um lugar com luzes baixas iluminado por velas que enfeitam as mesas, o que dá um clima muito delicioso para curtir a dois. Para comer, o cardápio apresenta diversas opções de pizzas, vêm cortadas à xadrez para você comer com as mãos mesmo. Sugerimos o Filé ao Dijon, com iscas de filé, cebola ao shoyu, mostarda dijon, mel e adobo. Para a sobremesa, não deixe de pedir a Doce do Triba, uma pizza com abacaxi e chocolate branco.
Travessa dos Venezianos, 25, no bairro Cidade Baixa
Fone: (51) 98544-9123

Foto: Camila Domingues

CAPONE DRINKERIA
É uma portinha com uma luz vermelha, pode até passar despercebido. É perfeito para ir a dois. O cardápio tem desde drinks tradicionais até os mais ousados e autorais. Gostamos do Scarface, com conhaque, soda de limão, calda de gengibre e suco de limão siciliano. Vale experimentar também o I Know It Was You Fredo, com Bourbon e calda de maçã com especiarias. Para acompanhar, as batatas-doces fritas são uma boa pedida.
Rua Castro Alves, 449, no bairro Rio Branco
Fone; (51) 3372-6021

Foto: Félix Zucco