20/04/2017

11 bistrôs imperdíveis em Porto AlegreRS

Destemperados

Em comemoração ao nosso aniversário de 10 anos, decidimos presentear todos que nos acompanham com o Guia Destemperados Porto Alegre, o maior de nossa história. São mais de 200 dicas de lugares para comer e beber bem na cidade, separados por temática, tudo sob a curadoria do Destemperados. 

Dispostas em listas, as sugestões estão divididas em diferentes assuntos, com opções em várias partes de Porto Alegre, para todos os gostos e bolsos. Hoje, dividimos com você a lista BISTRÔS IMPERDÍVEIS.

Para ler a versão completa online do Guia Destemperados Porto Alegre pelo desktop é só clicar aqui. Se estiver acessando pelo celular ou tabletclique aqui.

CHICAFUNDÓ
De casa nova desde 2016, o Chica é um daqueles lugares queridos que dá vontade de voltar sempre. Agora em um casarão na Independência, manteve a autenticidade da sua decoração. Nos almoços de terça a sábado, com menus que mudam toda semana, você vai encontrar pratos delicados e saborosos. Nas quintas-feiras rola jantar. E nos sábados ainda tem o ótimo Orienthai, com pratos voltados a cultural oriental.
Av. Independência, 1.005 – Independência
Fone (51) 3013-4096

DEL BARBIERE
Comandado pelo talentoso chef Marcelo Schambeck, este bistrô no centro da cidade tem alma. O restaurante fica onde antes era a barbearia do pai de Marcelo, e alguns objetos da decoração remetem a isso. Com espaço reduzido, tem um diferencial que é o balcão, excelente opção para quem quer almoçar sozinho. Serve café da manhã com pão na chapa, ovo, sucos e café. Mas o ponto alto fica no almoço, com um menu que muda todo mês. Aos sábados, no incrível Menu de Feira, o chef escolhe na feira do dia o que há de mais fresco para montar o cardápio na hora.
Rua Jerônimo Coelho, 188 – Centro Histórico
Fone (51) 3019-4202

QUINTAL ORGÂNICO
Além de servir um café da manhã orgânico e saboroso, o restaurante, que fica na Avenida Nilo Peçanha, é amplo, agradável e tem uma horta própria do lado de fora. Com um almoço de segunda a sábado, é um ótimo lugar para ir com a família. O menu muda de tempos em tempos, mas preste atenção quando tiver o entrecot grelhado, talharim orgânico e molho basílico ou o saint peter assado com cereais e ragu de legumes ao ghee com ervas. Tudo isso com direito a um salad bar. Para acompanhar, nada melhor do que um suco verde.
Av. Nilo Peçanha, 633 – Petrópolis
Fone (51) 3371-3371

VINCENZO
O Vincenzo é um bistrô italiano localizado no bairro Bom Fim. A decoração é um mimo, e o local é pet friendly, ou seja, você pode levar seu cãozinho. A comida é bem autêntica italiana, os molhos são simples e bem feitos. Para começar, sinta-se na Itália pedindo um Negroni. Uma escolha certeiro para nós é o Penne Alla Norma, com ricota, manjericão, alho, tomates e berinjela.
Rua Fernandes Vieira, 320 – Bom Fim
Fone (51) 3907-2222

D.MZ
Comandado pelo chef Daniel Menezes, o restaurante é imponente. O almoço é composto pelo menu do dia, que muda periodicamente. Preste atenção nos pratos, principalmente se o picadinho com ovo, purê de batata e farofa estiver no cardápio. As sobremesas são uma atração à parte, coloridas e delicadas.
Rua Furriel Luiz Antônio de Vargas, 379 Boa Vista
Fone (51) 3028-2300

MANDARINIER
É um charmoso restaurante situado na Cidade Baixa que lembra muito o clima de Buenos Aires. Comandado pelo casal Leonardo Magni e Liliana Andriola, é um lugar para ir de olhos fechados mesmo quando não se sabe o menu do dia. O cardápio muda toda semana e é composto por entrada, prato principal e sobremesa. O suco do dia é sempre refrescante. O pão da entrada é feito na casa e vendido por lá também. Toda sexta-feira há um jantar com mais pratos elaborados. As sobremesas, em especial os sorvetes, fazem você deixar para o dia seguinte qualquer dieta.
Rua Alberto Torres, 228 – Cidade Baixa
Fone (51) 3517-7703

PÂTISSIER
A definição de infalível não podia ser mais correta para definir o Pâtissier. Tem um dos ambientes mais inspiradores da cidade. Comandado pelo querido chef Marcelo Gonçalves, é a sugestão para várias horas do dia. Na parte da frente, uma loja com quiches, empanadas, patês e doces espetaculares. Escolha na vitrine entre o fantástico mil-folhas de doce de leite, o gateau de chocolate ou as tarteletes. Durante a semana, oferece opções de almoço como o sanduíche de pernil e a feijoadinha. Aos sábados, um menu especial deixa tudo ainda mais interessante.
Rua Marquês do Pombal, 128 Moinhos de Vento
Fone (51) 3395-3848

CONSULTÓRIO CULINÁRIO
Todo dia conta com um menu diferente de prato principal e sobremesa. Geralmente são duas opções para comer e uma delas sempre é vegetariana. Logo na entrada, repare no sofá-horta que é famoso entre seus clientes. Antes de fazer seu pedido, passe na mesa de antepastos para matar um pouco da fome. Na hora de temperar a comida, preste atenção e encante-se com os vidrinhos de azeite de oliva e pimenta, que mais parecem remédio de conta-gotas.
Av. Venâncio Aires, 588 – Farroupilha
Fone (51) 3226-0281

HOUSE CAFÉ BISTRÔ
Localizado em um casarão antigo no fim da Rua Dona Laura, o bistrô tem um ambiente aconchegante de decoração delicada, dá vontade de ficar horas por lá bebericando um vinho. A chef Ana Celina cria um menu diferente de almoço para cada dia, e dá para ver que a comida é feita com muito carinho. Ela prepara muito bem pratos como risotos e sobremesas caseiras, como a rabanada com sorvete artesanal e calda de caramelo.
Rua Dona Laura, 19 – Rio Branco
Fone (51) 3407-7371

STUDIO DOS AROMAS
Comandado pela chef Natalie Machado, o bistrô está localizado em uma casa laranja, na Rua João Alfredo. De cara o ambiente é encantador, cheio de detalhes. A casa funciona no almoço com um menu do dia a um preço fixo. O cardápio muda mensalmente e é composto por couvert, entrada, prato principal e sobremesa. A comida é delicada, e a apresentação chama atenção.
Rua João Alfredo, 549 – Cidade Baixa
Fone (51) 3573-6818

ORQUESTRA DE PANELAS
Apesar de estar em plena Padre Chagas, o Orquestra consegue se manter discreto e elegante. Em um ambiente clássico que te faz voltar no tempo, é perfeito para um almoço ou jantar tranquilo. O proprietário está sempre por lá para te indicar o que tem de mais fresco. No menu, pratos celebrados como o Patô Bordô, com molho de vinho do Porto, miúdos e repolho roxo.
Rua Padre Chagas, 196 – Moinhos de Vento
Fone (51) 3346-9439

Para ler a versão completa online do Guia Destemperados Porto Alegre pelo desktop é só clicar aqui. Se estiver acessando pelo celular ou tabletclique aqui.

Se você conhece outros bistrôs legais em Porto Alegre, nos conta nos comentários. Vamos adorar saber!