04/01/2018

10 opções para fugir do galeto com polenta em Caxias do SulRS

Isadora Andrade

Não restam dúvidas que Caxias do Sul é a terra das galeterias. Mas nem só de galeto, polenta e radicci vivem os caxienses. Prova disso, são alguns ótimos restaurantes que existem na cidade, que oferecem gastronomias de sabores e técnicas variadas.  Confira a lista que montamos com 11 sugestões de lugares para ir quando você não estiver no mood da comida típica italiana.

BISTRÔ SÃO LOURENZO
É definitivamente um lugar para comer bem em Caxias. O menu do bistrô varia bastante e é adaptado conforme a estação e os insumos disponíveis na região. Os pratos são criativos e de sabores surpreendentes, servidos em um ambiente discreto e aconhegante, comandado por Ines Vizioli. O São Lourenzo é ideal para um jantar a dois, regado a um bom vinho.
Rua Luiz Antunes, 205- Bairro Panazzolo
Fone: (54) 3021-6428

RECH
O Rech é quase sempre a primeira opção quando se pensa em comer peixes e frutos do mar de qualidade em Caxias. O restaurante não possui cardápio e tem como essência servir comida feita na hora, com ingredientes selecionados, à escolha do freguês e com as ótimas sugestões do chef.  O bacalhau à Vicentina é uma das criações mais incríveis do simpático Nelson Rech. A clássica caldeirada de frutos do mar da casa é outra pedida certeira. 
Rua General Sampaio, 168 - Bairro Rio Branco
Fone: (54) 3226-1599

MULINO
O Mulino é um restaurante de cozinha contemporânea que oferece massas frescas, risotos, frutos do mar e carnes de ótima qualidade e capricho no preparo. Um daqueles lugares para ir sem medo, pois a satisfação é garantida.
Rua Coronel Flores, 724 - Moinho da Estação
Fone: (54) 3221-4212

LE PETIT BISTRÔ
Um bistrô querido para ir a toda hora em Caxias. Semanalmente, o menu do jantar é renovado e traz opções bem elaboradas que incluem couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Pratos saborosos e de apresentação impecáveis, criados pelas mãos do Chef Marcos Takayama. Aos sábados ao meio-dia, é oferecido almoço. Vale muitíssimo a pena!
Rua 13 de Maio, 1115
Fone: (54) 3221-0097

Foto: Patty Zuco

HENRIQUE M. NEVES
O sofisticado espaço do Chef Henrique Neves oferece uma verdadeira experiência gastronômica em Caxias do Sul. A cada estação, um novo e surpreendente menu degustação é oferecido durante os jantares exclusivos da casa. O menu é fixo e super completo e as criações do chef são de comer com os olhos. Perfeito para uma ocasião especial.
Rua Visconde de Pelotas, 2323 - Edifício Tronca Corporate
Fone: (54) 3041-0070

ALLIGATOR
O Alligator Steakhouse tem o ambiente perfeito para ir com grupos de amigos tomar uma cerveja artesanal e deliciar-se com as diversas opções do menu, que oferece de steaks a hambúrgueres e também pratos elaborados como o salmão com fettucine de pupunha, purê de cenoura, legumes e molho bernaise. Que tal?
Rua Os 18 do Forte, 1525
Fone: (54) 3538-6661

IL RIFUGIO DEL GOURMET
​Il Rifugio del Gourmet é um restaurante que fica escondididinho nos Caminhos da Colônia, um roteiro turístico que percorre o interior de Caxias do Sul e Flores da Cunha. Lá, o italianíssimo Giuseppe Giudizi prepara almoços incríveis que são servidos somente aos domingos, com menu fechado. Destaque para a entrada que traz diferentes tipos de queijos e embutidos - todos produzidos de forma artesanal pelo próprio Giuseppe - além de antipasti como abobrinha e berinjela com salsa mediterrânea, cenoura glaceada e pimentão com salsa picante.
São Luiz da Nona Légua - Caminhos da Colônia
Fone: (54) 3019-0881

ME GUSTA CASA DE TAPAS
Para uma noche de tapas entre amigos, com direito a uma boa sangria, a Me Gusta é uma ótima opção na cidade. Os famosos petiscos espanhois em pequenas porções, ideais para serem compartilhados, vão bem em uma noite quente de verão. Prove as croquetas, o coquetel de camarões e os rolinhos de jamón:  fatias de queijo brie, ameixa preta e mel enrolados em uma fina fatia de jamón cru. Uau!
Rua Dom José Barea, 2478 - Exposição
Fone: (54) 3419-3217

SWEEZ
Que tal um almoço ou uma jantinha informal, com saborosos crepes ao estilo francês e uma taça de vinho? Na Sweez, você pode se deliciar com crepes feitos com massa de farinha de trigo Sarraceno recheado com o blend de queijos da casa (gruyère, samsoe e muçarela), tomate cereja, rúcula e presunto de Parma, como este da foto. Irresisistível.  Não deixe de comer um docinho no final!
Rua Coronel Flores, 749 - Moinho da Estação
Fone: (54) 3021-3243

UMAI YOO
É um excelente restaurante com influências da culinária contemporânea japonesa em uma fusão com a cozinha peruana. É o lugar certo para comer sushi e frutos do mar fresquinhos na cidade.  Dica: o festival de sushi é imperdível - uma ótima pedida para ir com os amigos.
Rua Dr. Augusto Pestana, 55
Fone: (54) 3537-6667

E aí, gostou das nossas sugestões? Que outros lugares de Caxias do Sul você indica? Não deixe de comentar :)

RS Isadora Andrade