11/07/2017

10 lugares para comer bolo em Porto AlegreRS

Destemperados

A estação mais fria do ano chegou trazendo aquela vontade irresistível de comer um bolo quentinho. Além das cafeterias, nos últimos anos, Porto Alegre foi invadida por bolarias que oferecem aquele sabor caseiro com a praticidade da pronta-entrega. Pegue o seu chazinho ou café e confere a nossa lista de sugestões: 

CAKES & TAL
Só de entrar na pequena lojinha da Av. Nilópolis, você é recebido com um cheiro inebriante de bolo. Além de ser um charme só, a Cakes & Tal tem uma grande diversidade de sabores e formatos de doces. Provamos uma fatia generosa do bolo de limão com iogurte, bem quentinho e fofinho. Além disso, eles oferecem um serviço de “assinatura”, que envia um bolo por semana aos assinantes. Quer mais? 
Avenida Nilópolis, 25a - Petrópolis
Fone: (51) 9387-3812

Um bolo fofinho, com sabor caseiro (Foto: Maria Polo)

ESTÔMAGO CAFÉ VEGANO
O Veludo Vermelho ou Red Velvet do Estomago Café é totalmente vegano, ou seja, não contém nenhum ingrediente de origem animal. O bolo tem como ingrediente principal o cacau e tem cor avermelhada. A fatia é grande e a cobertura é bem adocicada, mas isso não deixa o gosto enjoativo porque o recheio fofinho compensa. É saboroso e doce na medida certa. A cafeteria tem várias mesas no ambiente interno, todas com plantinhas, mas se você for lá em um dia de sol, a dica é sentar nas mesinhas da rua e aproveitar o clima agradável.
Rua Miguel Tostes, 275 - Rio Branco
Fone: (51) 3573-5396 

O café não usa produtos de origem animal (Foto: Joanna Romero)

MARIA BOLARIA
Além de encher a barriga com bolos deliciosos, a Maria Bolaria é um lugar de encher os olhos. O cuidado com os detalhes é perceptível desde o primeiro passo para dentro da loja, pela decoração colorida e cheia de quadrinhos. Com sabor caseiro, os bolos variam em sabores e formatos. Perfeito para acompanhar um café.
Rua Miguel Tostes, 845 - Rio Branco
Fone: (51) 3019-7724 
Veja a experiência completa aqui.

A Maria Bolaria é de encher os olhos (Foto: Juliana Palma)

LUPITA CAKE SHOP
De decoração moderna e aconchegante, o Lupita Cake Shop tem atendimento feito pelos próprios donos. É difícil dizer qual o bolo mais bonito, mas opções não faltam. Nossa dica é o Maria Antonieta, um cake fofinho e delicado, feito com doce de leite, frutas vermelhas e creme pâtissier.
Avenida Maryland, 898 - Auxiliadora
Fone: (51) 3028-5007​
Veja a experiência completa aqui.

O bolo Amour de Chanel é um luxo só (Foto: Manoela Spolidoro)

CARAMELLO
O telefone da Caramello não para de tocar. O entra e sai de pessoas na loja revela o sucesso do negócio de bolos num estilo “quase fast food”. Mas diferentemente das grandes redes, o local tem produção própria, sem conservantes, sem aromatizantes e sem essências. São diversas opções de sabores em pronta-entrega ou por encomenda. Provamos o de churros, com canela e doce de leite. Uma delícia!
Rua Anita Garibaldi, 2137 - Boa Vista
Fone: (51) 3029-3337

O bolo de churros é uma tentação (Foto: Maria Polo)

AGRIDOCE CAFÉ
Aconchegante. Essa é a característica que melhor define o Agridoce Café. O casarão na Cidade Baixa é cheio de objetos antigos que fazem o charme da decoração. O local faz tanto sucesso, que chega a ter fila aos finais de semana. O naked cake de chocolate, doce de leite e frutas vermelhas é uma boa pedida.
Rua Sarmento Leite, 1.024 - Cidade Baixa
Fone (51) 3392-7746
Veja a experiência completa aqui.

O Agridoce combina sabor com um ambiente agradável (Foto: Juliana Palma)

PINK VELVET BAKERY
Para os amantes de cor-de-rosa e de doces para “ficar bonito no instagram”, a Pink Velvet é a pedida. Em meio às mesas, fica um pilar cheio de bilhetinhos em post-its, que dão mais um graça ao local. O bolo Red Velvet é uma das especialidades da casa e é realmente um destaque do cardápio, não é doce demais e fica perfeito acompanhado de um capuccino.
Av. Venâncio Aires, 757 – Santana 
Fone (51) 3062-2600
Veja a experiência completa aqui.

A Pink Velvet é um lugar aconchegante e cheio de fofura

LECKERHAUS
A confeitaria Leckerhaus existe desde 1991 em Porto Alegre, mas ganhou um novo endereço em maio. Especializado em culinária alemã, o local oferece diversas iguarias germânicas, combinadas com uma decoração linda e aconchegante. Recomendamos o bolo de marzipan, ele é a cara do inverno: bem molhadinho, perfeito para tomar com um chá.
Av. Dr. Nilo Peçanha, 1700 - Boa Vista
Fone (51) 3328-2446

A Leckerhaus leva a tradição alemã a Porto Alegre (Foto: Maria Polo)

VIVE LE CAFÉ
Um café com clima parisiense. Das cadeiras a uma parede de cadeados, a decoração do Vive é toda inspirada em temas franceses. Apesar dos diferentes tipos de café serem as estrelas do local, nada melhor que um bolo para acompanhar. A cada dia, um sabor é oferecido, com a opção de derramar uma calda por cima. É de deixar qualquer amante de bolo feliz!
Praça Doutor Maurício Cardoso, 23 (no terraço) - Moinhos de Vento 
Fone (51) 3574-7900 
Veja a experiência completa aqui.

A calda despejada em cima do bolo é um diferencial (Foto: Rafaela Enes)

VAI DAR BOLO
Sabe aqueles bolos com gostinho caseiro de vó? Essa é a proposta do Vai Dar Bolo, projeto criado por dois estudantes de administração, apaixonados por gastronomia. As delícias são feitas sob encomenda e entregues em casa. Nós provamos o bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro. 
Entregas em Porto Alegre
Fone (51) 99737-5298