14/07/2016

Taste Games vai reunir youtubers em competição de hambúrgueres

Destemperados

A partir do dia 15 de julho, vai rolar o Coca-Cola Taste Games. Olha só que demais: é uma competição que vai reunir 16 youtubers para apresentar suas melhores receitas de hambúrguer e ainda disputar o voto da galera na plataforma Winnin até o dia 25 de julho.

Já explicamos como vai funcionar, mas antes, uma pergunta: conhece a Winnin? É lá que tudo vai tomar forma. É uma plataforma dedicada a batalha de vídeos. Basta entrar, acessar a disputa, assistir aos vídeos e votar no seu preferido. Bacana, né?

Então, no Taste Games - projeto que nós do Destemperados lançamos em parceria com a Winnin e a Coca-Cola -, os competidores vão estar divididos em duas categorias: burgers clássicos e burgers vegetarianos. As receitas desses hambúrgueres serão gravadas em vídeos, que estarão disponíveis para batalhar entre si na plataforma Winnin, que comentamos acima. Ao final da votação, os três melhores colocados de cada categoria vão disputar a grande final, no dia 30 de julho, em um evento de degustação para 500 pessoas, que será realizado em São Paulo, com a apresentação da chef Renata Vanzetto.

COMO VOTAR:
Para votar nos hambúrgueres clássicos, clique aqui.
Para votar nos hambúrgueres vegetarianos, clique aqui.

Chef Renata Vanzetto apresentará o evento que marca a final do projeto

Ufa! Dá para confessar que estamos ansiosos para assistir a esses videos, votar e ainda fazer em casa todas as receitas? Nham!

Para já ir se preparando, dá uma olhada nos 16 youtubers participantes:


HAMBÚRGUERES TRADICIONAIS
 
Otávio Alburquerque e P.C. Siqueira, do Rolê Gourmet
Nascido em Guarulhos, P.C. Siqueira ficou conhecido com seu canal “MasPoxaVida” ainda em 2010. Com vídeos críticos sobre diferentes assuntos, causou polêmica e ganhou um prêmio de WebCeleb do ano no Video Music Brasil. Chegou a ser apresentador da MTV. 
De Sorocaba, Otávio Albuquerque é formado em Ciências Sociais e ficou conhecido como “Tavião” no Youtube. Trabalhou nas áreas de publicidade e tradução, mas hoje é diretor no Brasil da Tastemade, a primeira network global focada exclusivamente em culinária do YouTube, onde gerencia outros 16 canais brasileiros do nicho. Juntos, Otávio e P.C. formaram o Rolê Gourmet, canal dedicado a receitas simples e gostosas.
 
Luísa Ferreira, do Lu Ferreira
Luísa é mineira de Belo Horizonte e criou o blog Chata de Galocha ainda em 2007. Posteriormente, abriu um canal no Youtube. Formada em design gráfico e especialista em gestão de marcas, ela estudou moda no Instituto Marangoni, em Milão. Lu escreve sobre moda, viagem, maquiagem e gastronomia. Em 2012, o Chata de Galocha entrou na lista do Signature 9 como um dos 99 blogs de moda e estilo mais influentes do mundo.
 
Eduardo Perrone, do Sanduba Insano
Paulista de 41 anos, Eduardo Perrone é chef de cozinha formado em gastronomia. Gosta de cinema, teatro, andar de patins e fazer programas gastronômicos. Em março de 2014, criou o Sanduba Insano. O primeiro canal brasileiro de youtube especializado em lanches, burgers.
 
Marina Lindberger, do Só Penso em Comida
Formada em gastronomia e design gráfico, Marina trabalhou na área por dois anos até decidir passar um ano em Londres. Lá, ela trabalhou em bares e restaurantes. Ao voltar ao país, empreendeu abrindo um Buffett. Formou-se em um curso de chef internacional e comandou uma equipe de chefes de cozinha de uma multinacional no Brasil. Seu sonho é viajar o mundo atrás de food trucks e comida de rua de todos os tipos.
 
Rafael Dantas Rodrigues, do RangodoRafa
Formado em Administração, Rafael Dantas admirava Olivier Anquier na TV desde os 13 anos. Aos 16, cozinhava para a família. Quando começou a morar sozinho, juntou seu gosto e prática aos dotes artísticos do primo e criou o vlog Rango do Rafa.
 
Fernando Tadeu, do Canal Rango 
O paulista Fernando Tadeu trabalhou como DJ por mais de 10 anos na capital. Sempre viu sua mãe e avó cozinhando e começou a aplicar as técnicas delas para se virar quando teve que passar as tardes sozinho em casa. Ao inventar coisas na cozinha, se apaixonou pela brincadeira. Foi pensando em compartilhar receitas fáceis e que servissem de desculpa para reunir os amigos que criou o Canal Rango. 
 
André Dias, do BBQ em Casa
O carioca André Dias criou o BBQ em casa em 2012 e, desde lá, já supera os 170 mil inscritos. No canal, ele ensina os truques e receitas do tipo de comida que mais gosta: churrasco. Assar carnes sempre foi a desculpa para reunir os amigos e se divertir.
 
Carol Barros, do Panela de Barros
Formada em Hotelaria, Carol Barros trabalhou na área de alimentos e bebidas de cadeias de hotéis de renome internacional como o Marriot, Sofitel e Intercontinental. Em outubro de 2011, Carol lançou o Panela de Barros, um blog com receitas em vídeo para que qualquer pessoa que queira se aventurar na cozinha possa contar com uma ajuda simples e didática.
  
 
HAMBÚRGUERES VEGETARIANOS
 
Tati Romano, do Panelaterapia
Nascida em Presidente Prudente, formada em psicologia e pós-graduada em gestão de pessoas, considera culinária uma arte e adora chocolates. É a responsável pelo blog Panelaterapia.
 
Rodrigo Purchio e Roberta Pacheco, do Frango com Batata Doce
Casal de cariocas morando em São Paulo Rodrigo Purchio e Roberta Pacheco são apaixonados pelo estilo de vida saudável. Eles começaram o blog Frango com Batata Doce em 2013 como um hobby e hoje o ex-publicitário e a ex-arquiteta se dedicam integralmente a seus conteúdos. Falam sobre nutrição, treino, saúde e curiosidades.
 
Francielle Nogueira, do Vai Comer o Quê
Francielle Nogueira é publicitária e, cansada de trocar receitas apenas com os amigos, decidiu criar o blog depois de se mudar para Michigan, nos EUA, em 2012. Ela mesma aprendeu a filmar e editar suas criações. Suas receitas são inspiradas nas culinárias francesa, italiana, americana e brasileira.
 
Luanda Gazoni, do Torrada Torrada
Formada em Rádio e TV, Luanda é de São Paulo. Trabalhou na área de publicidade e na antiga MTV. É sócia da produtora Pistache Filmes, editora do site Torrada Torrada e apresentadora de Youtube. Gosta de decoração, design e café.
 
Felipe Ferreira Lisboa Luz e Isabella Saldanha, do Fotografando a Mesa
Isabella Saldanha é chef. Felipe Ferreira Lisboa Luz é fotógrafo. Os dois resolveram juntar suas paixões e profissões no Fotografando a Mesa. No canal de Youtube, eles compartilham suas experiências
 
Juliana Ferraz e Victor Brunetti, do TPM, pra que te quero?
Depois de enfrentar a TPM sozinha por muitos anos, Juliana Ferraz decidiu dividir com o mundo as dicas para enfrentar esse mal. E foi daí que surgiu o canal TPM, pra que te quero?, realizado em parceria com o publicitário e cineasta Victor Brunetti.
 
Flora Cadore, do Flora Loves Food
Flora Cadore tem 31 anos de idade e 11 de cozinha profissional. Formada pelo Senac em gastronomia, desistiu do jornalismo pra se dedicar às panelas. Teve dois restaurantes e hoje é cozinheira particular. É responsável pelo canal de Youtube Flora Loves Food, em que cozinha do seu jeito, com suas panelas, na sua casa.

Sandra Matarazzo, do Receitas e Temperos
Paulista, Sandra desde criança acompanhou sua avó, grande confeiteira de São Paulo, na preparação de doces. Sua paixão pela gastronomia aumentou na companhia do marido, quando passaram a promover encontros gastronômicos em casa para amigos e familiares. Hoje, Sandra é food stylist, chef, editora e apresentadora do site Receitas e Temperos. 

 

PARA VOTAR
Baixe o app ou acesse winnin.com para votar na sua receita favorita.

 

Boa sorte a todos!