30/01/2018

Final do Bocuse D'or terá participantes de Porto Alegre

Destemperados

A final brasileira da Bocuse D'or, maior competição de profissionais de cozinha do mundo, vai ter uma equipe gaúcha pela primeira vez. A decisão nacional acontece no dia 16 de março, em São Paulo, e vai contar com quatro representantes de Porto Alegre.

O competidor Ricardo Dornelles vai para a final com Lucio Rocha como treinador, Arthur Lazzaroto como commis, e Vinicius Gomes na criação. Eles formam o único time do Sul do país a chegar na final do concurso para jovens chefs criado pelo francês Paul Bocuse, que morreu no último dia 20 e era considerado um dos chefs mais influentes da história.

Para arrecadar fundos para treinamento e as despesas com transporte, o grupo vai promover um jantar às 20h30 desta quarta-feira (31), no restaurante Atmosfera de Ipanema, na região Sul da Capital. Eles vão preparar um menu em seis tempos:

Couver: folha de parmesão
Snack: bombom de queijo feta, glaçagem e geléia de beterraba, e crocante de batata.
Entrada: royale de couve-flor defumada, purê de couve-flor, consommé de legumes tostados
Principal: mosaico de pernil de cordeiro com ash de cebola, batatas pochê, purê de batata aerado e legumes. 
Sobremesa: espuma quente de chocolate, bolo de cacau e azeite, pêssego e crocante de azeitona preta.
Petit Foury: trufa de chocolate branco com capim limão.

Quer participar?
O restaurante Atmosfera de Ipanema fica na Avenida Guaíba,  10796, e o valor é de R$ 160 por pessoa ou R$ 280 para casais - o que inclui vinho, água e serviço de café. As reservas devem ser feitas pelo telefone (51) 99902-2967.