04/12/2017

Eventos gastronômicos que vão rolar em São Paulo no mês de dezembro

Bruno Sutil

Preparados para dezembro? Dá uma olhada nas nossas dicas pra todos nós que vamos aproveitar dezembro em Sampa. Além dos eventos puros de culinária, já rola uma compra de presentes de natal nas feirinhas bacanérrimas que valem a pena conferir (afinal de contas, nada como barraquinha de feira pra não fazer compras de barriga vazia).

FEIRA CULTURAL LESTE EUROPEIA
Quer dar uma volta pela Europa, mas o passaporte venceu? A feirinha tem uma série de delícias do leste da Europa, com um monte de pratos que você provavelmente não vai conseguir pronunciar o nome. Os organizadores prometem uma série de iguárias da região: Varêniki , a Siliótka, o Pelimeni e a Vodca Russa; a Bureka e a Milina Búlgaras; o Pinene Knedlik e a Becherovka Tchecas; o Kugelis e o Krupnikas Lituanos; o Chachlik Húngaro; O Kváss – bebida artesanal fermentada (tradicional refrigerante de cola natural da região), e a "Torta de Maçã Verde" Croata.
Quando:  10 de dezembro, das 10h às 17h.
Onde: Rua Aracati Mirim, Vila Prudente (mapa)
Informações: no site do evento ou no evento do Facebook

FÊRA FÉRA | 3 anos
Tirando os clichês de texto de aniversário do evento, o pessoal vai trazer mais de 50 barraquinhas de pequenos produtores.  Claro, a parte que mais gostamos não deixa nem um pouco a desejar! Vai ter café gelado Cold Brew, Azeite Seu Dia, Brownie da Ale, massas da Casa di Zocchio, bolos da Tamarindo, tempeiros da Spice Lab, Pão, Amor e Chachacha, P de Pimentas e Mei Mei Produtos Naturais.
Quando:  9 e 10 de dezembro, das 12h às 19h.
Onde: B_arco Centro Cultural - Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 - Pinheiros (mapa)
Informações: no evento do Facebook

Tamarindo - Bolo Velour (foto Tamarindo)

WÄLS COCKTAIL SESSIONS
Curte uma cerveja? E um drink? E se colocar cerveja no drink, pode? PODE! O pessoal da cervejaria Wäls, em parceiria com 10 dos melhores bares de São Paulo, trouxe a tendência europeia pra pertinho da gente.  Um exemplo é o Drosophyla, que é feito com o licor de limão siciliano, bitter de frutras silvestres servido com Wäls Berliner e finalizado com bitter de pimentas aromáticas.
Onde: Além do Drosophyla, os outros bares participantes são o Brown Sugar, o Clos Restaurante, o Esther Rooftop, o Evvai, o Guilhotina, o Ilha das Flores, o La Macca, o Sky Hall e o The Sailor.
Informações: no Facebook da empresa

FESTIVAL VEGANO MOVE IT 2
Várias opções veganas! Só de comida? Nope, tem roupas, acessórios e outras coisas, mas foquemos no que nos interessa.  Com comida indiana, coxinhas (de jaca e de shimeji), pães de queijo, gnocchi, bolos, tortas e diversas bebidas, a feirinha que fica em frente à FIESP, no coração da Av. Paulista, vem pra mostrar que vegetarianos e veganos não comem mal mesmo!
Quando: até 23 de dezembro, de quinta a domingo das 11h às 20h. 
Onde: Avenida Paulista com a Alameda Rio Claro, em frente à FIESP
Informações: no site do evento

Burguer Las Chicas

FESTIVAL DO PESCADO E FRUTOS DO MAR CEAGESP 2017
Em seu quinto ano, o evento oferece mais de 40 pratos a base de peixe ou frutos do mar. Com o valor da entrada, os visitantes podem provar e repetir as opções quantas vezes quiserem, apenas pagando a mais por bebidas e sobremesas. A experiência já começa com entradas clássicas, como o acarajé e as casquinhas de siri, seguido de um buffet completo de saladas e os mais diversos pratos. Como destaque, os organizadores prometem peixes diferentes a cada semana, camarões assados e paella à marinera, servida em um tacho de 1,20m de diâmetro.
Quando:  até 17 de dezembro - nas quartas, quintas e sextas, das 18h às 0h, aos sábados, das 12h às 0h, e aos domingos, das 12h às 17h
Onde: Espaço Gastronômico Ceagesp (Portão 4, Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 - Vila Leopoldina)
Quanto:  Até cinco anos, gratuito; de seis a dez anos, R$ 34,95, e maiores de dez anos, R$69,90.
Informações: no site do evento
Cardápio completo: Aqui 

Foto: Divulgação

Vocês têm mais alguma sugestão? Se sim, mandem aqui nos comentários :)