24/11/2016

Como foi: Tour Vinhos do Brasil na Casa Destemperados

Destemperados

A segunda edição do Tour Vinhos do Brasil, realizada em parceria com o Ibravin, foi brindada por um sábado ensolarado e de temperatura amena, perfeito para brindar com bons vinhos e espumantes.

Realizado no quintal da Casa Destemperados, que neste dia estava a cara da primavera, coberto de flores, o evento reuniu nove vinícolas brasileiras, que trouxeram diferentes tipos de rótulos para degustação.

Quem garantiu ingresso pôde ter um contato mais direto com os produtores, conversando e conhecendo um pouco mais sobre cada bebida elaborada por eles.

As vinícolas que estiveram aqui foram Aracuri, Casa Valduga, Dal Pizzol, Don Giovanni, Weber, Peterlongo, Maison Forestier, Casa Perini e Aurora.

O foco desta edição foram os espumantes, que marcaram presença nas versões Brut, Extrabrut, Nature, Rosé e Moscatel. Opções para todos os gostos e bolsos, são dicas para os dias de verão que estão se aproximando. Além de serem superversáteis, combinando desde com uma festa de família ou no happy hour com os amigos, até um jantar a dois ou para passar a tarde na beira da piscina.


DRINKS
Os espumantes funcionam também com drinks e isso foi provado com uma estação dedicada a eles. Quem quisesse, poderia experimentar duas opções: o Bellini e o Aperol Spritz, que é refrescante, saboroso e promete ser o coquetel queridinho da próxima estação.

Confira abaixo as receitas para fazer em casa:


APEROL SPRITZ
• 3 doses de espumante Prosecco (pode ser Brut)
• 2 doses de Aperol
• 1 dose de água com gás
• Gelo
• 1 fatia de laranja

1. Em uma taça com gelo, adicione o Prosecco, o Aperol e a água com gás.
2. Misture bem, mas delicadamente.
3. Decore com a fatia de laranja e curta.


BELLINI
• 1 dose de suco de pêssego
• Espumante Brut

1. Em uma taça flûte, adicione o suco de pêssego.
2. Complete com espumante Brut e se delicie.