03/04/2014

Mirador del Plomo, o restaurante família do Valle Nevado

Alexandra Aranovich

Como já contei aqui e aqui, estivemos no Valle Nevado no final da temporada de 2013 – a maior estação de esqui do Chile  E, como toda a família faminta por diversão e comida boa, percorremos todos os restaurantes do complexo em nossa mini week de ski. Gostamos de todos, mas achamos que o mais indicado, e prático, para alimentar bem toda a família à noite é o do bufê do Mirador del Plomo…
…  localizado no hotel Puerta del Sol.

É por lá que também é servido o café da manhã do hotel.
O ambiente é amplo (se não me engano são 3 ou 4 salas). Todas as noites, o Mirador del Plomo tem um  bufê com inúmeras ilhas e opções de pratos.
Meu cantinho preferido foi o dos pratos frios e saladas. E admito, fotografar bufê não é o meu forte, ok? Meu forte mesmo é atacar os queijos finos (muito brie!), o salmão defumado e todos os antepastos entradinhas que amei. Principalmente o ceviche de salmão e polvo. Acho que comi o prato inteiro. 
Criançada adorou o camarão à milanesa. Atacar...
Em outro canto, há a ilha de grelhados (frango, peixe e carne) e de massas preparadas na hora
Mas o carro-chefe está na ilha de pratos quentes: o Chupe de Jaiba  - algo semelhante a um suflê de siri para comer ajoelhado.
Visualmente, o prato não é tão atraente assim (ainda mais ao lado do bolo de carne do meu prato!). Mas, acredite, o chupe de jaiba é imperdível!
Hora do doce!!! O Mirador del Plomo é o restaurante campeão do Valle Nevado no quesito açúcar.Olha alguém aí comemorando que tinha mousse de chocolate...
Recomendo fortemente todos os doces com “Tres Leches” (leite condensado, creme de leite e leite).
Já deu para perceber que as “esculturas” nos doces são uma paixão da chef do Valle, não acham?
 
Depois do jantar, hora de dar boa noite para a Cordilheira!
Quem se hospeda nos hotéis do resort do Valle Nevado tem jantares inclusos no pacote. Nesse dia, levamos o nosso vinho que compramos em Santiago. Eles cobram a rolha, mas o valor não é nenhum absurdo (vale a pena se o vinho for bom!). Recomenda-se fazer a reserva dos restaurantes logo no check in.  O Mirador del Plomo é, com certeza, o restaurante mais fácil de agradar o paladar infantil dentro do Valle. Já estou com saudades do chupe de jaipa, do ceviche e do astral das montanhas.

MIRADOR DEL PLOMO
HOTEL PUERTA DEL SOL

VALLE NEVADO | CHILE
www.vallenevado.com/pt
Localização no mapa e horários de estrada
Mais sobre nossas aventuras no Valle,  leia aqui!

*Alexandra Aranovich ficou hospedada no Hotel Puerta del Sol a convite do Valle Nevado Ski Resort. 

Destemperadinhos Alexandra Aranovich