10/04/2014 Edge no Four Seasons Miami – momento banquete em família! Alexandra Aranovich

Em Miami (e em muitas metrópoles dos Estados Unidos) alguns segredos da boa cozinha estão dentro dos restaurantes de hotéis badalados. O Edge Steak & Bar no Four Seasons é um desses segredinhos que, para nossa sorte, tem menu kids e um pátio ao ar livre com um visual sensacional. Pois o jantar deste post trata de um fim de tarde delicioso na capital da Flórida em Miami! Começou sem grandes pretensões e acabou virando um banquete em noite de lua cheia com direito à s’moores para finalizar a noite. Vem comigo... 


O Four Seasons de Miami fica na área de Downtown – região mais business da cidade, onde os executivos circulam (e almoçam!) -  em plena Brickell Avenue. O Edge é o restaurante principal do hotel, aberto também ao público em geral com almoço, jantar e um concorrido brunch nos finais de semana. Olha que lua a gente pegou...

Apesar de sua elegância e decoração moderna, o cardápio tem preços que não assustam. Ufa! Segundo os próprios americanos, é um affordable menu of high-quality. Os valores dos pratos (almoço, brunch e jantar) estão no próprio site para quem quiser conferir (edgerestaurantmiami.com/menus/dinner/)
Chegamos cedo ao hotel para aproveitar um mimo que ganhei do Four Seasons: uma massagem no spa. Sem exageros (juro!), a melhor da minha vida, so far, so good. Enquanto eu aproveitava o meu raro momento relax, a família foi conferir a vista do entardecer ao lado do restaurante e dar uma espiadinha na piscina no mesmo andar do restaurante Edge. 
Nossa ideia era pegar uma mesa na área ao ar livre, toda charmosinha.
Contudo, o vento forte daquela noite acabou nos “empurrando” para o ambiente interno, bem mais sofisticado. E, lá dentro, o happy hour começava a esquentar.
E o que me levou até o restaurante Edge? A cozinha assinada pelo chef australiano Aaron Brooks que leva um conceito (ou melhor, uma filosofia!) que simpatizo: o farm to table. Ou seja, uma cozinha que valoriza produtos e produtores locais. Além disso, a gente já estava por lá, certo? E, para variar, com fome. Sente só a mesa ao lado da lua, da vista, de Miami, céus!
O serviço/atendimento foi tão impecável quanto os pratos que provamos. Da apresentação da batatinha das crianças…
…. ao couvert quentinho num saquinho de pão, tudo era simples, bonito e perfeito. Quando a maionese trufada chegou à mesa, passei no pão e de-li-rei! Iniciamos os trabalhos com taças de espumante. Logo após, partimos para uma garrafa do sublime californiano do Napa Valley e que, pasmem, leva a assinatura do Four Seasons em parceria com a vinícola: Iconoclast Cabernet Sauvignon. Good choice!
Como recomendação do garçom, pedimos de entrada um “combo” de tartare: corvina, beef, polvo e atum. Assim, poderíamos provar um pouco de cada sabor dessa especialidade do chef. Recomendo fortemente. Fiquei impressionada. Comi sorrindo, suspirando… 
De repente, o garçom trouxe as famosas patas gigantes de caranguejo (large Stone Crabs). Ainda bem que ele não entendeu que a gente tinha cancelado o pedido e trocado pelo tartare. Assim, tive a chance de saborear também essa iguaria, rara para nós brasileiros. Literalmente de lamber dos deeedos!
Fiquei tão animada com os pratos que não consegui dar atenção às crianças. Até as fotos dos pratos do menu kids saíram um pouco fora de foco, tamanho o meu entusiasmo com as comidinhas à mesa. Mas enfim, os filhotes ganharam um kit de atividades
…. e um cardápio de opções que pareciam deliciosas. Acabaram optando pelo de sempre: macarrão à bolognesa e Macaroni and Cheese. No Edge, frutinhas da estação acompanham os pratos infantis. Curti!
Eu bem que podia ter parado por aí. E deveria. Mas acontece que uma das especialidades da casa são as carnes nobres provenientes de fazendas da região: New York Strip, Black Angus Filet Mignon... Então, sei lá quando é que eu vou voltar para Miami (teoria do marido), melhor aproveitar, certo? Pedimos pedaços pequenos (é possível escolher o tamanho da carne, de 6oz a 12oz). As carnes são grelhadas numa temperatura de 980o C. Hello??
Os acompanhamentos são eleitos à parte, mas igualmente deliciosos: verduras do campo grelhadas, salada de quinua com milho, purê de batata, aspargos, entre outros.
Preciso admitir que as carnes estavam divinas, mas foram as entradas que humilharam, arrasaram. Como um grand finale, para uma grande noite gourmet, uma surpresa para as crianças: S’mores (confira neste post o que são s’mores!) Antes, S’mores à mesa como receita especial de sobremesa. Algo sem explicação de tão marvilhoso. Imperdível.
Depois, s’mores orginais no fire pit do longe ao ar livre.

Um jantar como esse no Four Seasons para a família sai por volta de US$ 140 dólares sem bebidas alcoólicas. Talvez menos se você não exagerar na quantidade de pratos como a gente. O Edge foi para lista dos meus favoritos de Miami. Uma cidade que sempre surpreende (e diverte) os comensais. Que momento, que banquete. Na próxima viagem, quero muuuito experimentar o famoso brunch dos domingos do Edge. Fica a dica! 

 

EDGE Steak & Bar
Four Seasons Hotel Miami?
1435 Brickell Avenue
Miami | Flórida  EUA
Confira o
menu neste link
Reservas no Open Table 
fourseasons.com/br/miami
www.edgerestaurantmiami.com

Destemperadinhos Alexandra Aranovich
  • Bruno 30/03/2015 07:10:14

    O post ficou incrível, lindo, de dar água na boca!!! Mas chamar o lugar de affordable price é um exagero!! Para o padrão médio americano é algo impensável gastar 140 numa refeição em família 4 pessoas, com apenas 2 adultos...na cotação de hoje seria algo como r$450,00 - bjos

    Alexandra Aranovich 30/03/2015 11:35:54

    Oi Bruno, concordo contigo. Com a alta do dólar, cotação dos restaurantes tb subiu. Mas em especial este, tem um menu executivo ao meio dia em conta para os padrões paulistas. Vale a pena. Fica a dica. Beijos Alexandra

  • Pedro Carneiro 15/04/2014 14:57:54

    Ótimo post!! Apenas uma pequena correção... ao contrário do que a maioria pensa, Miami não é a capital da Flórida. A capital do estado é Tallahassee (escrito desse jeito cheio de letras repetidas mesmo). Reitero meus parabéns pelo ótimo post!

    Alexandra Aranovich 27/04/2014 16:22:01

    Valeu, Pedro Carneiro. Miami só é mesmo a capital do turismo juntamente com Orlando. Obrigada pela correção. abraços Ale

  • Fernanda Garcia 12/04/2014 15:47:29

    Preciso urgente renovar meu visto.