13/09/2013

Dois Gelatos em Bolonha pra lamber os dedos

Alexandra Aranovich

Acabamos de voltar da neve, no Valle Nevado, e tivemos uma surpresa: final de inverno em Porto Alegre com 34 graus. Hello?? 34 graus em setembro? Então, pra já se refrescar com um post geladinho. Em qualquer lugar do mundo, sorvete é diversão na certa com crianças. Por isso, mesmo sem estar com meus filhos nas experiências gourmets deste post, deixo registrado dois endereços mais do que especiais. Vem comigo, vamos para Bolonha na Itália - cidade da universidade do gelato
Você vai encontrar muitas sorveterias em Bolonha e, provavelmente, também vai eleger a sua favorita. Fomos conhecer uma das mais famosas na cidade, a La Sobertteria Castiglione. A gelateria é conhecida principalmente pelos seus sabores de chocolate. A fila para pedir um gelato confirma a fama do local. Os sabores parecem todos tão tentadores que fica difícil eleger só o de chocolate. Que cremosidade! Que delíciaaaaaa...Para uma programação  completa com crianças, siga pela Via Castiglione até o parque Giardini Margherita. Num domingo de sol, nada melhor do que parque e sorvete em qualquer lugar do mundo! O gelato pequeno da foto com 2 sabores sai por volta de 2 a 3 euros. 
Porém, mesmo conhecendo uma das melhores gelaterias de Bologna, eu e meu marido tivemos a nossa preferência particular: a pequena e simpática Gelateria delle Moline. Nossa vizinha, ao lado do apartamento em que ficamos durante o projeto BlogVille no quadrilátero universitário. Foram quatro visitas, quatro sorvetes, todos os sabores impecáveis: pistache, chocolate, morango e limão. Cheguei, inclusive, a virar prefeita da sorveteria no Foursquare por 2 dias. O local tem um clima assim meio de praia e veraneio, aberto até tarde da noite e repleto de jovens e famílias vizinhas. Poucos turistas, apenas locais. Aliás, foi lá que eu realmente me senti uma local em Bologna finalizando meus dias com um gelato baratinho e delicioso no bairro universitário ao lado da gurizada, dos estudantes e moradores da cidade. Mi piace molto Bologna!!

LA SORBETTERIA CASTIGLIONE?
Via Castiglione N° 44
Bologna, Emilia Romagna | Itália
Tel.: 051.233257
Localização no Mapa
www.lasorbetteria.it

GELATERIA DELLE MOLINE
Via delle Moline, 13 (Centro| Zona Universitária)
Bologna, Emilia Romagna | Itália
Tel.: +39 051 248470
Localização no Mapa
No tripadvisor

Parque: Giardini Margherita: Viale Massimo Meliconi, 1 - 40136. Localização no Mapa  

*Alexandra Aranovich ficou hospedada em Bologna a convite do Turismo de Emilia Romagna representando a RBBV no projeto Blog Ville. 

Destemperadinhos Alexandra Aranovich