14/10/2013

Banx, a pizza do skate

Alexandra Aranovich

Em nossa temporada no Valle Nevado em setembro,  a gente conheceu o campeão de skate Rony Gomes (é o cara!). Até achei que meu filho voltaria da viagem querendo testar uma aulinha de skate. Ledo engano. Quem ficou com vontade de experimentar uma aulinha foi a minha filha de 10 anos. Então, esses dias fomos conhecer o bar e espaço de skate do Banx em Porto Alegre (que tem aulas para crianças). O convite surgiu de uma vizinha querida que é mãe de um superskatista mirim do Yázigi Skate Team.
O guri tem apenas onze anos e já é arraso.
O Banx tem uma forte ligação com o Swell Skate Park de Viamão do final da década de 70 (uma das primeiras pistas de skate do Brasil). A pista do Banx tem um formato de piscina (bowl) – para os amantes da modalidade pool riding (até parece que eu entendo do assunto!). 
A Isa do Destemperados já fez um post sobre um almoço no local (veja aqui!). A gente foi à noite para ver a equipe se apresentando e para comer as famosas pizzas servidas no shape de skate. Antes da pizza, a gente viu a galera se apresentando e deu uma volta pelos vários ambientes coloridos da casa.
Há uma loja de skate e o espaço do bar-restaurante.  Dividi com minha filha uma pizza bem gostosa de calabresa. Simples, porém bem feitinha.
Foi uma sexta-feira diferente. Pagamos por volta de 25 reais a pizza e um refrigerante. Admito que esse mundo do skate não é a minha praia, mas gostei do programa. E acho que a minha filha, também. 

BANX
Alameda Major Francisco Barcelos, 127 - Boa Vista
Porto Alegre | RS
Tel: (51) 3012-7078
www.banx.com.br
Aceita todos cartões 
Sobre a Escolinha de Skate

Destemperadinhos Alexandra Aranovich