02/07/2010

9 meses com desejo de Suzanne Marie

Alexandra Aranovich

<span style="font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;border-collapse:collapse" class="O Suzanne Marie não é bem um lugar para levar crianças. Mas é perfeito quando as mamães estão esperando uma. Durante toda a minha gravidez, foi o restaurante eleito para que meu filho crescesse cheio de saúde na minha barriga. E não tem nada a ver com papo de dieta ou saladinha. 

É que o bistrô tem aquela comida comfort foodque as futuras mamães merecem, além de sobremesas para ficar com "aquele desejo" para o resto da vida. E ainda tem a simpatia da Júlia, a proprietária  e chef, que trata a gente com todo o carinho (quase como uma criança).
Voltei lá semana passada e convidei uma amiga, que dividia essa mesma preferência comigo quando estávamos ambas grávidas. No final, ela não pode ir e o Diego, que também adora o bistrô, acompanhou-me. Curtimos o astral do dia numa mesinha no jardim que estava um charme só. Tinha até mantas nas mesas para espantar o frio de Porto Alegre.
Foi muito bom rever aquelas delícias do buffet. No início, tem sempre um consumê e saladas para lá de diferentes, saborosas e sempre com um toque ou molho especial. E o melhor: tudo bem lavadinho, um detalhe importante para quem está grávida.
Você sempre encontra um feijão delicioso, dois tipos de carne e muitas surpresinhas. Não deixe de provar os molhos de mel ou geléia para acompanhar o que você quiser, principalmente as carnes.
Pulei a salada (mamães, não façam isso) e fui direto aos pratos quentes: frango com alho poró, purê de cenouras com maças carameladas, uma torta integral de beringela (tipo uma quiche) e um pastel de queijo. Divino!
Só não repeti porque o momento da glória, lembrança e desejo me aguardava: o arroz de leite morninho com canela. É sem palavras, sem explicações, “sem sacional”.
Nem conversei ou respirei. Era só eu e o meu arroz de leite nessa hora. O Diego pediu um sorvete de cream cheese que parecia ótimo também.
Na verdade, todos os doces do Suzanne Marie são o paraíso, assim como qualquer cantinho para almoçar desse bistrô com vários ambientes.
Uma refeição toda relax aqui sai em média de R$ 20 a R$ 30. Acredito que o Suzanne Marie é praticamente a sala de recreação das mamães. Um lugar para encontras as amigas, grávidas ou não, e sair feliz da vida.
 
 
R. Tobías da Silva, 304
Moinhos de Vento POA /RS
(51) 3023 4549
Destemperadinhos Alexandra Aranovich