Um dia, mãe e filha - no caso, eu de filha! - fomos almoçar juntas em Canela. Uma grande amiga da minha mãe, que sabe tudo de Serra (Oi, Dea Candiago!!), deu a dica certeira: Dile Valduga. Não vejo a hora de voltar com toda a família.

O primeiro ponto positivo deste restaurante é a sua localização em frente a belíssima Catedral de Pedra (eleita em 2010 uma das 7 Maravilhas do Brasil).

O segundo, é a qualidade dos pratos: antepastos, saladas, frutos do mar, grelhados e muitas carnes exóticas

O buffet é completíssimo e agrada desde as crianças até os mais sofisticados paladares.Pegamos uma mesa ao lado da janela com vista para a Catedral. Que delícia.

Descobri que no final de semana o buffet é ainda mais completo. Veja bem: toda esta fartura era numa sexta-feira qualquer. 

Para as crianças, há muitas opções de massas, arroz com feijão e bife na chapa feito na hora.
Então... vamos aos trabalhos. O Dile Valduga  já me surpreendeu nos pratos frios com seus champignons recheados, um dos melhores purês de maça que já provei, queijos, alcachofra, entre outras especialidades...
... que poderiam muito bem estar num banquete de festa. O prato da minha mãe foi um pot-pourri, de tudo um pouco. 
O meu foi na linha totalmente exótica: codorna! Excelente. Mas preciso destacar que a massa que provei estava igualmente maravilhosa.
Sobremesa? Finalizei com um docinho básico.
Pagamos por volta de R$ 25 por pessoa com bebidas. Parabéns, Chef Dile. Voltaremos em breve. Na próxima, com toda a gurizada. 

DILE VALDUGA
Rua  Borges de Medeiros, 660
Canela/RS
Tel: (54) 3278-1284
Somente almoço, fecha nas quartas-feiras.
Aceita cartão de crédito

www.dilevalduga.com.br