25/03/2015 Quando degustar uma vodka é uma experiência Destemperados

Como vocês devem estar acompanhando aqui pelo site, o Cocktail Journey – disputa entre bartenders de todo o Brasil – tem movimentado bares e restaurantes do país com coquetéis saborosos e coloridos, feitos à base de vodka KETEL ONE® e do gim TANQUERAY® Nº10.

Apaixonados pelo universo que envolve a coquetelaria que somos, convidamos nossos drink hunters para percorrerem as casas participantes em busca de desvendar os sabores e segredos dessas marcas que apoiam e fomentam a cultura de coquetéis.

Descobrimos que Ketel One Vodka é artesanal, produzida em lotes limitados, por meio de uma receita familiar que já tem mais de 300 anos. Não é à toa que é a vodka predileta dos bartenders*.  Seu sistema de destilação é estendido em alambique de cobre, os mesmos usados para uísque e conhaque, que retém aromas e sabores da matéria-prima utilizada. E para manter a qualidade sempre, algum membro da família Nolet, criadora da vodka, sempre faz a degustação dos lotes finais.

O drink hunter Guilherme Romariz, de São Paulo, provou e aprovou:

“É perfeita para tomar pura ou com gelo, com tônica ou para colocar no seu cocktail preferido. Pra mim, é a compra certeira para quem quer ter uma boa vodka em casa.”

Uma curiosidade: para facilitar o trabalho do bartender, o gargalo da garrafa é alongado, assim é possível segurá-la mais facilmente na hora de criar os drinks.

Dê uma olhada nas experiências aqui, escolha a sua predileta, chame os amigos e experimente novos drinks.

*Fonte: pesquisa realizada com bartenders internacionais pela Leslie Henry integrando o relatório anual “Os 50 melhores bares do mundo”, divulgado pela Drinks International.

*post patrocinado

Comentários Críticas, sugestões, elogios e debates são muito bem vindos. Comentários agressivos serão excluídos.