23/12/2016 Espumantes Aliança são destaque no Brasil e no mundo Destemperados

Os espumantes da Cooperativa Nova Aliança vem recebendo prêmios importantes pelos rótulos da linha Aliança dentro e fora do país. Em 2016 o Aliança Moscatel foi escolhido o campeão na categoria Branco Moscatel da quinta edição da Grande Prova de Vinhos do Brasil. Realizada em Junho, no Rio de Janeiro, é a maior prova às cegas do vinho brasileiro.

Foto: Carlos Ben

Em Dijon, na França, o rótulo conquistou medalha de ouro num dos mais importantes concursos de espumantes do mundo, o Effervescents du Monde 2015, concorrendo com 622 amostras de 26 países. Ele também integra a lista do La Cité du Vin, considerado o maior centro cultural dedicado ao vinho, em Bordeaux, na França. Na lista, 15 vinhos brasileiros que representam a produção de vinhos nacionais foram selecionados para compor o mix de produtos. A participação da Cooperativa Nova Aliança é viabilizada pelo Wines of Brasil, um projeto realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O outro destaque é o Aliança Brut, que recebeu o prêmio máximo na 9ª edição do Concurso do Espumante Brasileiro 2015, realizado a cada dois anos.

Foto: Carlos Ben

O espumante foi avaliado com mais de 92 pontos e ganhou a Grande Medalha de Ouro. O concurso, realizado em Garibaldi, teve 264 amostras inscritas.

Vai tomar um espumante premiado nesse final de ano? Conta pra gente nos comentários aqui embaixo! :D

*Produzido por Destemperados para Cooperativa Nova Aliança.