14/04/2015

5 cervejas com nomes curiosos para ter na geladeira

Destemperados

Foto: Free ImagesÀs vezes nos deparamos por aí com cervejas cujos rótulos não chamam nossa atenção apenas pelo design, mas também pelos nomes curiosos. Com ajuda do cervejeiro Fabian Ponzi, do blog Bebendo Bem, selecionamos algumas dicas para experimentar.

Gordelícia
Inspirada nas cervejas belgas, este rótulo da Cervejaria Urbana tem coloração âmbar com um depósito de levedura na garrafa. Lembra frutas tropicais, principalmente banana. Quando começa a esquentar, a bebida passa a ter notas de mel e compota de frutas. Harmonize com queijos como camembert, com frango ou ovos beneditinos.

Prima Pode
Esta cerveja, também produzida pela Cervejaria Urbana, combina os maltes tostados de uma Brown Ale com o amargor dos lúpulos das IPAs. É uma cerveja leve, de paladar delicado. Experimente com carnes assadas ou até mesmo hambúrguer. 

Hello, My Name Is Zé
Produzido em colaboração entre a cervejaria escocesa Brewdog e a brasileira 2Cabeças, este rótulo foi criado em homenagem à Copa do Mundo no Brasil. É uma IPA com lúpulo carregado com adição de polpa de maracujá. Tem aromas cítricos, florais e frutados, e combina muito bem com comida mexicana, pizza e chocolate branco.

CaturrIPA
Elaborada pela Cervejaria Irmãos Ferraro, esta cerveja de alta fermentação tem destaque para os aromas de frutas amarelas como maracujá, manga e bergamota. Inspirada nas American IPA, é amarga, com forte presença de lúpulo, porém refrescante.

Touro Sentado
Produzida pela Cervejaria Serra de Três Pontas, esta cerveja é uma American IPA de cor alaranjada. O nome pode parecer estranho, mas faz referência ao índio que liderou a tribo Sioux na briga por territórios contra os norte-americanos. Vai bem com comidas mais picantes como acarajé, queijo roquefort ou gorgonzola e comida indiana.